Embora eu esteja agora aqui do outro lado e com as estações invertidas, a primavera está começando no Brasil. Enfim o calor está chegando para ficar, minha época preferida do ano. Chegou a hora de usar roupas e calçados mais leves. Então vamos falar hoje sobre as tendências de moda para primavera-verão 2019/2020.

Aqui dos EUA, já consegui acompanhar de perto algumas dessas tendências no verão que está encerrando, mas acredito que vou continuar usando por mais alguns meses, já que a Flórida tem um verão bem prolongado!

 

Tendências de moda para primavera-verão 2019/2020

Cores que serão tendência

A Pantone lançou o guia com as tendências de cores para primavera-verão 2019/2020. Como é comum nessa época, as tendências são as cores mais abertas e fortes, contrabalanceando com colorações em tom pastel. Neste ano, veremos muitos tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos.

Dentre essas cores está a Living Coral, que foi nomeada como a cor do ano de 2019/2020. A Pantone a define como “vibrante e suave”. Achei uma ótima escolha, é um tom que cai super bem tanto para vestuário quando acessórios, maquiagem etc.

Assim como no ano passado, outra tendência para a moda verão 2019/2020 é o neon. O tom fluorescente que foi moda nos anos 1980 e 2000 continua com bastante força, tanto em detalhes pontuais como em produções monocromáticas. Esse ano, o neon será muito comum na moda praia, mas também aparece em looks casuaus e formais.

Estampas florais

Acho que as estampas florais estão sempre presentes na moda primavera-verão né? E não tem como ser diferente, pois é a primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos nas tendências para as estações mais quentes. Eu particularmente adoro e uso muito.

A tendência para eeste ano é de um padrão maior, com flores grandes e folhagens também de presença. Esse mix, dessa maneira, tem um aspecto bem tropical, trazendo ares brasileiros aos prints de vestidos, saias e calças da estação.

 

Listras e xadrez vichy

Apesar das estampas florais predominarem, as listras e o xadrez vichy também são tendências de moda para primavera-verão 2019/2020. No caso das listras, serão mais comuns em tons coloridos, mas também estarão presentes muito branco e off-white.

 

Palha

A palha já estava fazendo sucesso nos últimos verões e continua em alta neste ano. O material tem o frescor e a leveza perfeitos para compor looks estilosos e estará presente em bolsas, chapéus e calçados.

 

Babado e amarrações em laço

São detalhes românticos e que também combinam muito com as estações mais quentes. Eles podem aparecer tanto nas blusinhas quanto em vestidos e saias. Os babados podem ser detalhes em produções florais, em decotes ombro a ombro e blusas ciganinhas.

 

Saias e vestidos com botão na frente

Isso é uma coisa que vi muito no verão aqui nos EUA, e já inclusive comprei algumas peças, e agora a tendência estará por aí também. As saias e os vestidos com botões na frente estarão muito presentes na primavera e verão.

As peças aparecem tanto em peças curtas, quanto midis e longos. Pode ser também em diversos tipos de tecidos, desde os mais leves como linho, até mais pesados como jeans.

 

Conjuntos combinando

Outra tendência forte para as próximas estações serão as peças combinando entre si, tanto em cores quanto modelagem e estampa. Veremos muitos conjuntos de saia e blusa, calças e tops etc. Essa é outra tendência que já vi muito aqui nos EUA nesse verão.

 

Blusa ciganinha e decote ombro a ombro

Outras tendências  para a moda verão 2019/2020 são as blusas ciganinhas e os decotes ombro a ombro. Eles podem vir em diversos estilos, mas normalmente com babados e muito ombro de fora.

 

 

O que acham das tendências? Quais vocês gostam mais?

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here