Uma tendência que tem aparecido cada vez mais na decoração de quartos e closets é a dos guarda-roupas abertos. E diferente daqueles closets abertos mais tradicionais, atualmente eles não precisam necessariamente ser planejados e sob medida. Com um pouco de criatividade, é possível economizar bastante e ainda por cima conseguir um ambiente lindo e com muita personalidade.

Quase todas as peças de roupas podem ser organizadas em cabides. Inclusive, é uma das formas mais organizadas e mais práticas para usar e visualizar as peças. E isso pode ser feito facilmente apenas usando uma barra, que pode ser fixada na parede, em uma prateleira ou até mesmo no teto. Também há opção de araras de chão, que são super estilosas.

Outras opções para montar o guarda-roupas aberto são ganchos e prateleiras. As caixas organizadoras podem ser também grandes aliadas e podem ser usadas para guardar roupas de baixo, meias, lenços, acessórios etc.

Para quem gosta da ideia, mas não quer deixar tudo tão exposto assim, tem ainda a alternativa de usar uma cortina em volta  do guarda-roupas!

Separei abaixo algumas imagens que podem servir de inspiração para quem quiser se jogar nessa ideia.

Guarda-roupas abertos

Guarda-roupas abertos Guarda-roupas abertos Guarda-roupas abertos Guarda-roupas abertos Guarda-roupas abertos Guarda-roupas abertos Guarda-roupas abertos Guarda-roupas abertos Guarda-roupas abertos Guarda-roupas abertos

E vocês, gostam desse estilo? Usariam em casa? Eu confesso que adoro, ainda mais por permitir que a gente coloque a mão na massa e coloque nossa personalidade no nosso cantinho.

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi Mari,
    Adorei a ideia, principalmente por poder aproveitar melhor o espaço (acho que o móvel ocupa espaço demais) e ainda dar originalidade ao ambiente, como você disse.
    É como se fosse um closet dentro do quarto, né?

    Abraço!

  2. Oi Mari, tudo bem?
    Eu acho bem legal essa tendência.
    Só não usaria em casa porque moro de frente para a pista e toda hora passa ônibus ou caminhão, ai já viu, é poeira que não acaba mais.
    Então prefiro os tradicionais fechadinhos. Mas acho lindo.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here