No planejamento de um chá de cozinha, pensar nas atividades do evento é tão importante quanto pensar nos comes, bebes e decoração. Afinal, são elas que vão direcionar como será o seu evento! Pensando nisso eu trouxe nesse post algumas sugestões de brincadeiras para chá de panela que irão deixar seu evento muito mais divertido!

As brincadeiras e as prendas de cada uma devem seguir o estilo da noiva. Muitas noivas acabam abrindo mão das brincadeiras com medo dos castigos em si, mas lembre-se que as prendas podem ser coisas simples, como vestir adereços engraçados. Farei um post com ideias de castigos para as brincadeiras.

O ideal é pensar nas brincadeiras e atividades previamente, para que no dia você leve todos os materiais necessários: papéis, lápis, canetas, brindes, adereços etc.

Adivinhe o que é

Essa é a mais tradicional das brincadeiras para chá de panela! E é super simples: basta vendar a noiva na hora de abrir os presentes, para que ela tente adivinhar o que tem dentro de cada caixa / embalagem. Se ela errar, paga um castigo, se acertar, quem deu o presente paga um castigo.

Mímica: uma variação desse jogo pode ser pedir para que cada convidada faça uma mímica de como utilizar aquele determinado presente, para que a noiva tente adivinhar. Fica super divertido também!

Bingo da Noiva

No início da festa, distribua cartelas de bingo com os espaços (onde normalmente vão os números) em branco e peça para as convidadas preencherem com os itens que elas acham que a noiva vai ganhar. Na hora de abrir os presentes, elas vão marcando os itens que acertaram na cartela. Quem acertar a linha completa, ganha o prêmio (normalmente é melhor brincar apenas com as linhas – horizontais, verticais e diagonais – pois é bem difícil a pessoa acertar a cartela toda).

Adivinha quem é?

No início da festa, entregue um pedaço de papel para todas as convidadas e peça para que elas escrevam nele uma situação que já tenham vivido com a noiva, sem assinar. Depois, misture todos os papeis e leia as histórias para a noiva para que ela tente adivinhar quem é a “dona” de cada uma. Se a noiva errar, paga uma prenda.

Descobrir o dono do presente

Mais uma brincadeira para a hora de abrir os presentes, mas que deve ser combinado previamente com todas as convidadas. Ao embalar os presentes, as convidadas devem colocar junto um bilhete com algum traço da sua personalidade, sem se identificar. Caso ela erre quem é a pessoa, a convidada escolhe o castigo!

Quanto você sabe do seu amor?

Antes do chá, faça uma espécie de entrevista com o noivo com algumas perguntas clássicas, como: cor preferida, comida preferida, para onde gostaria de viajar etc. Coloque também algumas perguntas um pouco mais difíceis, como tipo sanguíneo, data de aniversário da mãe dele etc. Guarde as respostas (ou então, faça em vídeo para ir mostrando durante a brincadeira) e faça todas as perguntas para a noiva durante o chá, para ver quantas ela acerta e quantas ela erra.

Conhecendo a mão do seu amor

Essa é uma brincadeira para os chás com a presença de homens e mulheres. Separe todos os convidados em duas filas, uma para homens e uma para mulheres. Os noivos vendados devem tentar adivinhar qual é a mão do seu futuro marido ou esposa. Quando acharem que é a mão certa, devem colocar uma aliança de brinquedo ou um anel qualquer no dedo escolhido. Se errar, os noivos pagam um mico.

Quem conhece melhor a noiva?

Chegou a hora de testar as convidadas! Dessa vez, o jogo é de perguntas sobre a noiva. Quem acertar mais respostas ganha um brinde especial. Você pode dividir as convidadas em grupos as convidadas ou fazer algo individual. Algumas sugestões de perguntas: idade da noiva, data do casamento, quando e como conheceu o noivo, quantos filhos ela quer ter, filme ou série favorita, comida favorita, música do casal etc.

Batata quente

Leve adereços de festas e acessórios bregas / divertidos. Coloque um por vez dentro de uma caixa, sem que ninguém veja o que é, e passe de mão em mão entre as convidadas ao som de alguma música. Quando a música parar, quem estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro até o final da festa.

Estilistas por um dia

Divida as convidadas em grupos e dê a elas materiais inusitados para que elas criem um vestido de noiva em uma das integrantes do grupo. Os materiais podem ser: papel higiênico, crepom, TNT, flores artificiais, maquiagens, fita crepe etc. Defina o tempo para a criação e no final, faça um desfile para definir qual o melhor vestido! A melhor equipe receberá um brinde.

Enchendo o saco

Divida as convidadas em grupos de e dê a elas uma sacolinha. Monte uma lista com objetos variados e vá falando em voz alta, para que as convidadas procurem entre seus pertences. Selecione de preferência, objetos que sejam encontrados em bolsa e/ou no próprio corpo. Terminada a lista, a organizadora contará quantos itens cada equipe conseguiu. A equipe vencedora ganhará brindes.

Espero que tenham gostado dessas sugestões de brincadeiras para chá de panela ou cozinha. Se quiserem, posso fazer a parte 2 com mais sugestões!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here