Estou atrasada com esse post, mas não poderia deixar de postar. Como já havia contado aqui, nas minhas últimas férias eu e o Thi fomos para Paris e Amsterdam. Gravei vídeos para o canal, mas hoje venho aqui compartilhar com vocês o roteiro que fiz para a viagem de Paris, além de algumas outras dicas bem legais para quem pretende conhecer a cidade mais romântica do mundo.

Passamos sete dias em Paris, abaixo compartilho o meu roteiro dia a dia, assim como as minhas opiniões sobre passeios, pontos turísticos etc. Para quem quiser conferir os vlogs, deixo aqui os dois vlogs que mostram os dias em Paris (os da Disney estão abaixo, nos dias correspondentes).

Dia 1 – Praça da Concórdia / Champs Élysées / Arco do Triunfo (pôr do sol) / Torre Eiffel

No primeiro dia chegamos de manhã. Nos hospedamos no Hotel Darcêt, que achei um bom custo-benefício, além de ter uma boa localização. Conseguimos antecipar a entrada ao quarto, o que foi ótimo. Após guardar as malas e tomar um banho, começamos o roteiro do dia.

Fomos de metrô até a Praça da Concórdia, e de lá seguimos caminhando pela Champs Élysées até o Arco do Triunfo. O passeio é muito gostoso, tudo muito lindo, vale a pena fazer o trajeto andando!

Viagem de Paris - Arco do Triunfo

Ao final da Champs Élysées está o Arco do Triunfo, absolutamente maravilhoso. Chegamos perto da troca da guarda, e é bem legal de assistir também. Na sequência, subimos o arco para ter a vista durante o pôr do sol, e depois a vista noturna. Recomendo muito, a vista é linda, especialmente quando anoitece, pois dá para ver a Torre Eiffel toda iluminada!

Após o Arco do Triunfo, decidimos esticar o trajeto até a Torre Eiffel, pois estávamos ansiosos para vê-la de perto. Optamos por ir de metrô, e descemos no Trocadero, de onde tem uma vista linda da torre. Caminhamos até ela, que fica linda demais à noite.

Viagem de Paris - Torre Eiffel

Depois disso estávamos exaustos, não tivemos nem pique de ficar em um restaurante, então fizemos um lanche simples e fomos dormir.

 

Dia 2 – Disneyland Paris

Acho que vocês já sabem que sou disneymaníaca né? Então não poderia deixar de conhecer a Disney de Paris. E mais: não fomos apenas um dia, mas dois. A Eurodisney (que na realidade não é conhecida mais assim) tem dois parques, e optamos por ir um dia em cada para curtir bem cada um.

 

Saimos bem cedo de Paris, pois é preciso pegar um trem RER para chegar até lá, o trajeto leva pouco mais de 1h (entre metrô e trem). O trem chega bem na frente do parque. Eu já havia comprado o ingresso do parque online, e recomendo pois evita fila na bilheteria.

No primeiro dia fomos para a Disneyland Paris, que é o parque mais tradicional e lembra muito a Disneyland California, assim como o Magic Kingdom de Orlando. É lá que tem o castelo da Bela Adormecida, assim como os fogos de encerramento e a parada (desfile) com os personagens. O show de encerramento é muito lindo, certamente vale a pena esperar até o final do dia no parque. No vídeo mostrei todos os detalhes.

 

Dia 3 – Walt Disney Studios Paris

A ideia inicial era intercalar, e pular um dia antes de voltar ao segundo parque. Mas tivemos um imprevisto e tivemos que mudar nosso roteiro. Para quem for fazer dois dias de parques, o ideal é intercalar mesmo, porque na sequência assim fica bem cansativo. Mas se for a única opção, é possível sim e dá para aproveitar muito bem.

 

Viagem de Paris - Disney Paris

Fomos bem cedo novamente, para chegar na abertura do parque. Isso é bom, pois de manhã as atrações estão mais vazias, dá para aproveitar melhor. Coloquei detalhes das atrações no vídeo abaixo, mas para quem for, não deixe de ver o show “Mickey and the Magician”, pois é um dos mais lindos de todas as Disneys.

 

Dia 4 – Subida na Torre Eiffel / Opera Garnier / Galeries Lafayette / Sacre Coeur / Le mur des je t’aime

Esse foi um dia delicioso da viagem. A primeira parada foi a Torre Eiffel, pois foi o dia se subir para ver a vista da torre, que é belíssima. Almoçamos em um restaurante que tem no primeiro andar da torre, o Dinner At 58 Tour Eiffel. A vista do restaurante é incrível, vale muito a pena! O ideal é agendar com bastante antecedência, pois as reservas acabam rapidamente. Reservando o restaurante, ganhamos os tickets para subir. Para quem não for almoçar, mas deseja subir, lembre-se de comprar os ingressos antes, pois na bilheteria tem filas bem grandes.

Ao sairmos da torre, fomos à Champs de Mars, para ver a vista do outro lado, que também é maravilhosa. E estava tudo com um visual de outono muito lindo!

Viagem de Paris - Torre Eiffel

Depois disso, fomos de metrô até a Opera Garnier. Chegando lá, estava tudo bem movimentado pois tinha algum evento na hora. Bem ao lado fica a Galeria Lafayette, que apesar de ter apenas lojas luxuosas e caras, vale a visita pela arquitetura maravilhosa.

Na sequência, fomos de metrô até a Basílica Sacre Coeur, mais um lugar espetacular de lindo! Sentamos lá pois estávamos bem cansados, e fizemos um lanche curtindo a vista.

Bem perto dali tem o famoso muro do Eu te amo (Le mur des je t’aime), que tem “eu te amo” escrito em todas as línguas. Fomos lá para tirar umas fotos, claro!

Antes de voltar para o hotel, paramos para comer em um restaurante que gostei muito, que é o Les Apotres de Pigalle. Tem uma proposta bem legal, ambiente muito gostoso e preço justo, gostei bastante!

 

Dia 5 – Pont Neuf / Museu do Louvre / Jardim das Tulherias / Rue de Rivoli

Mais um dia bem tradicional da viagem! Acordamos cedo para ir ao Museu do Louvre, para chegar na abertura e antes de estar tão cheio (quem vai pela primeira vez sempre quer a foto com a Monalisa né? E não é uma tarefa fácil). Bem pertinho do museu tem a Pont Neuf, que é muito bonita, e demos uma passada por lá também.

Nossa estratégia de chegar cedo deu certo, e conseguimos nossa foto! Uma dica sobre o Museu do Louvre é que ele é enorme, e simplesmente impossível de ver tudo em um, dois, três, vários dias rs. Por isso, pesquise bem, anote as obras que deseja ver, e a localização delas. Isso facilitará o passeio! Fiz isso e deu certo também. Almoçamos no próprio museu, tem opções gostosas e, por incrível que pareça, bem acessíveis.

A tarde saímos e fizemos um passeio pelo Jardim das Tulherias, muito gostoso também. Fica bem em frente ao museu, pois era o jardim do castelo, tudo uma grandiosidade indescritível.

Para fechar o dia, fomos conhecer a Rue de Rivoli, que é uma rua com muitas lojas, e algumas mais acessíveis. Fiz algumas comprinhas legais por lá.

Fomos jantar em um bistrô muito gostoso e elegante, que chama Hugo. Tem um clima bem intimista, e a comida é maravilhosa!

 

Dia 6 – Catedral de Notredame / Sainte Chapelle / Almoço cruzeiro no Rio Sena / Museu d’Orsay / Panteão / Torre Montparnasse / Moulin Rouge

O clima em Paris muda muito. No dia anterior foi o mais quente que pegamos na viagem, e esse foi o mais frio. Começamos o dia na Ile de la Cité, onde fica a famosa Catedral de Notredame. Fizemos o tour, e recomendo chegar cedinho, assim que abre, pois estava bem tranquilo. Não subimos na catedral pois eu ainda estava me recuperando de lesão no pé e subir tudo de escadas seria complicado, então optei pelos outros observatórios.

Depois fomos até a Sainte Chapelle, que fica bem próximo da Notredame. Mais uma construção lindíssima, vale a pena a visita. Muitas pessoas comparam a beleza das duas, porém acho que são estilos diferentes. A grandiosidade e os detalhes da Notredame são incríveis, e os vitrais da Sainte Chapelle também.

Na sequência, fomos de metrô até a Ponte Alexandre III, a mais linda de Paris. É impressionante como essa cidade tem tantas belezas assim, amei demais! De lá, seguimos até a marina da Paris City Vision, que fica bem pertinho, pois fizemos um cruzeiro com almoço pelo Rio Sena. Esse sem a menor dúvida foi meu passeio preferido da viagem! Almoço incrível, com vistas maravilhosas, músicas lindas, me apaixonei por ele e iria mais várias vezes!

Bem em frente ao local do passeio fica o Museu d’Orsay, que fomos conhecer somente a parte externa. Como não somos tão fanáticos por museus, optamos por ir na próxima vez que estivermos por lá e deixamos essa viagem somente com o Louvre. De lá, partimos para o Panteão de Paris, mais uma construção incrível. Terminamos o passeio com a Torre Montparnasse e mais uma vista linda de Paris durante o pôr do sol.

À noite, fomos jantar em um pub relativamente próximo do nosso hotel, mas infelizmente não lembro o nome. Como ficava bem perto do Moulin Rouge, passamos lá para conhecer também.

 

Dia 7 – Palácio de Versalhes

Nosso último dia em Paris foi reservado para conhecer Versalhes. Mais uma vez saímos bem cedo para pegar o trem RER. O trajeto leva mais de 1h também. Mesmo chegando cedo e antes da abertura já tinha uma fila bem grande na entrada, mas como já tínhamos as entradas, evitamos uma das filas. Ao entrar, pegamos o áudio guia, que está disponível em português (de Portugal) e ajuda bastante a entender o passeio!

Viagem de Paris - Palácio de Versalhes Viagem de Paris - Palácio de Versalhes

A construção é gigante, são muitas salas para conhecer, e vamos conhecendo toda a história pelo áudio, isso é bem legal. A riqueza de detalhes, as obras e tudo mais são incríveis. Almoçamos lá mesmo e tem opções boas e com preços justos.

A parte da tarde reservamos para os jardins, que são gigantescos, mas não deu para aproveitar tão bem pois começou a chover. Por isso voltamos um pouco mais cedo que o planejado para Paris.

Como em Paris o clima estava melhor, finalizamos o dia na Champs Élysées, que eu amei! E esse foi o final da viagem, pois a manhã seguinte usamos para arrumar as malas, para seguir para Amsterdam.

 

Espero que tenham gostado do post. Depois farei um com algumas dicas úteis que me ajudaram na viagem, e também um outro sobre Amsterdam.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here