Olá pessoal. A resenha de hoje é um pouco diferente: não é make, não é produto de cabelo, nem ao menos de beleza. Mas certamente é algo muito útil para nós mulheres: calcinha absorvente. Você já ouviu falar sobre? Para quem ainda não tem acompanhado essa novidade, pode soar um pouco estranho. Mas não se trata de uma calcinha descartável como uma fralda. Eu tive a oportunidade de conferir essa novidade em um evento que fui recentemente, e recebi uma para testar. E é claro que vim hoje compartilhar tudo com vocês.

Calcinha absorvente Pantys

Calcinha absorvente Pantys

Sobre o produto

Segundo a marca, a calcinha absorvente da Pantys é super tecnológica, confortável, higiênica, moderna e sustentável. Ela tem aparência de uma calcinha comum, mas possui tecidos de secagem rápida, à prova d’água, respiráveis e anti-bactérias, que absorvem a menstruação. Além de proporcionar mais conforto e uma sensação de estar mais sequinha, essa tecnologia também reduz as bactérias e os odores.

Há vários tipos de modelos, com diferentes cores e, especialmente, tamanhos / formatos. Tem modelo para fluxo mais leve, moderado ou mais intenso. É importante que a pessoa conheça bem o seu fluxo. Se o fluxo for muito intenso, o ideal é usar a Pantys como um “back up” de segurança.

As calcinhas absorventes da Pantys possuem 1/3 da espessura de um absorvente padrão e absorve o equivalente até 3 absorventes externos.

Na hora de lavar, alguns cuidados necessários são: não usar alvejante ou amaciantes (eles danificam a camada impermeável), não secar em secadoras e não usar ferro de passar.

Calcinha absorvente Pantys Calcinha absorvente Pantys

O que eu achei

Como comentei acima, tive a oportunidade de conhecer a calcinha absorvente da Pantys em um evento que fui recentemente. Isso foi bem legal porque consegui ver de perto os modelos, que por sinal são lindos. De verdade, parecem calcinhas comuns e bem confortáveis.

Recebi um dos modelos para testar, e optei pelo modelo Biquini, que é o modelo para quem tem fluxo moderado. Já consegui testá-lo e a experiência foi ótima. De fato a sensação de conforto é incrível. Ela fica bem sequinha, não deixa nenhum odor, não vaza, não mancha. O modelo que eu escolhi é o preto, e achei que tem uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que não dá para ver nada, e como fica bem sequinha, dá até mesmo para esquecer que estamos menstruadas. Porém, por outro lado, tem a questão de dificultar um pouco para sabermos quando ela está no limite, sabe? Talvez por ter começado a usar agora. Meu fluxo estava mesmo moderado (adequado ao modelo que escolhi), e deu conta tranquilamente por várias horas. Acho que pela informação que coloquei mais acima dá para ter uma base: ela equivale a cerca de três absorventes externos.

Desde o começo, achei que a pior parte seria a lavagem, já que o maior benefício do absorvente comum é justamente ser descartável. Porém, foi bem mais simples do que achei que seria. Optei por lavar na hora do banho e foi bem simples, sai tudo bem fácil e rapidinho. Sem contar os benefícios para o meio ambiente né? Afinal, os absorventes e as fraldas são uns dos piores tipos de lixo que existem atualmente.

Como vocês podem ver, minha avaliação foi super positiva. Até gostaria de ter mais unidades por aqui, para já usar exclusivamente esse tipo de calcinha “naqueles dias” (rs).

As calcinhas têm preços que variam de R$ 75 a R$ 95, de acordo com o modelo, e duram cerca de dois anos.

17 COMENTÁRIOS

  1. Nossa que legal, eu já tinha ouvido falar dessa calcinha, mas nunca tinha lido uma resenha, achei bem bacana!! Eu acho que ainda ficaria com medo de vazar, mas adoraria testar uma, realmente absorvente externo é muito desconfortável e muito ruim para o meio ambiente. Amei a resenha!!
    Beijoos
    Yanna Karim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here