Já faz algum tempo que não trago dica de filmes por aqui, então hoje resolvi falar de um que assisti alguns meses atrás: Um Laço de Amor / Gifted. Eu assisti durante o vôo de volta da minhas férias do ano passado e a capa logo de cara me chamou a atenção. Porém estranhei o fato de que ainda não tinha escutado falar nada sobre ele.

Dica de filme: Um Laço de Amor / Gifted

Um Laço de Amor conta a história de Frank Adler (Chris Evans), que assumiu a guarda de sua sobrinha Mary (Mckenna Grace) após a morte de sua irmã. Por um tempo, ele optou por educá-la em casa, porém começou a sentir que a menina precisava interagir mais com outras crianças, e por isso a colocou em uma escola regular. Rapidamente, a professora e diretora da escola perceberam que a menina tem habilidades matemáticas muito além do esperado para uma garotinha de sete anos. A partir daí, rapidamente a mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan), descobre os dons de Mary e entra em uma batalha legal por sua guarda.

Desde o início, o relacionamento do tio e a sobrinha já nos encanta. A atuação de ambos é muito boa, pois eles conseguem transmitir muito bem aquilo que é mesmo a intenção do filme. E as conversas entre eles também são incríveis, até por Mary ser excepcionalmente inteligente e o Frank conversar com ela, muitas vezes, de igual para igual.

Dica de filme: Um Laço de Amor / Gifted

A trama principal fica em torno de qual a forma correta de se educar e agir com uma pessoa que tem um talento excepcional. Se por um lado isso é um dom, uma dádiva, por outro, será que isso pode se tornar um pesadelo? Frank deseja criar Mary como uma criança comum, sem colocar um fardo sobre ela, enquanto Evelyn luta para que esse talento seja mais “explorado” e quer que a neta seja uma grande matemática, assim como a filha era.

O filme tem emoção, tem cenas engraçadas, tem boas atuações, tem drama. Acho que a maior crítica, na minha opinião, é que o desfecho aconteceu de forma muito acelerada. Depois de tanto drama que eles passaram, a solução veio apenas em poucos minutos no final do filme. Mas tirando esse detalhe, o filme é bem bonito e vale a pena assistir.

Dica de filme: Um Laço de Amor / Gifted

Um Laço de Amor

Nome original: Gifted

Diretor: Marc Webb

Duração: 1h41min

Estreia: 2017

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here