Os cuidados com a pele, especialmente do rosto, é uma das principais prioridades de toda mulher. Há cada vez mais produtos disponíveis no mercado, mas muitas vezes não sabemos exatamente a função de cada um e que tipo de vantagens eles podem nos trazer. Um dos ativos que aparece muito nos produtos de cuidados faciais é a Vitamina C, que acho que muita gente já deve ter escutado falar que faz bem para a pele, mas por que? Nesse post falo sobre quais são de fato os Benefícios da Vitamina C para a pele.

Benefícios da Vitamina C para a pele

Benefícios da Vitamina C para a pele

Antioxidante poderoso

A principal função da Vitamina C é a ação antioxidante. Ou seja, ela tem o poder de neutralizar os efeitos dos radicais livres, moléculas produzidas naturalmente pelo nosso corpo que provocam diversos danos em algumas estruturas, resultando em doenças e no próprio processo de envelhecimento

Firmeza e elasticidade

Ela é capaz de estimular e aumentar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e elástica.

Clareamento da pele

A Vitamina C e o filtro solar são uma combinação excelente para evitar a formação de manchas, além de proporcionar o clareamento da pele.

Prevenção e retardo do envelhecimento

Além de ajudar a clarear a pele e dar firmeza, a Vitamina C auxilia na diminuição das linhas de expressão e rugas.

Hidratação, proteção e esfoliação

Além de tudo isso, a Vitamina C ainda é capaz de proporcionar hidratação prolongada, possui ação anti-inflamatória, desempenha um papel fundamental na barreira de proteção da pele e acelera a esfoliação (e, consequentemente, o processo de renovação celular).

Como usufruir da Vitamina C

Benefícios da Vitamina C para a pele

Com tantos benefícios, deu para perceber porque ela é tão importante para nós, não é? Mas como usufruir de todos esses benefícios?

O primeiro passo é a alimentação. Aproveite a Vitamina C disponível em frutas cítricas, como acerola, laranja, caju, kiwi e morango. Além disso, os legumes verde escuros também são ricos na substância, como brócolis, couve e agrião.

Já nos cosméticos para o rosto, a utilização de vitamina C é indicada a partir dos 25 anos de idade. Mas é preciso ficar atento: para que seja realmente efetiva, o produto deve conter vitamina C pura, com no mínimo 5% de concentração.

Se ficar na dúvida de quais são os melhores produtos para você, o ideal é consultar um dermatologista, que poderá avaliar sua pele e orientar tratamentos de acordo com a sua necessidade.

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here