Na hora de decorar a casa, muitas vezes uma das coisas que nem consideramos ousar é com o teto. Pensamos no gesso, nos lustres que vão nele, mas o teto em si fica tradicionalmente branco e básico. Porém, nos últimos anos isso está começando a mudar. Uma tendência que vem chegando por aí – e que eu, particularmente, adorei – é a do teto decorado.

Acho que, na realidade, se pararmos para analisar, não é bem uma tendência nova, e sim uma tendência que está voltando. Já que na Idade Média, Renascentismo etc era bem comum teto decorado, até mesmo com obras de arte super famosas. Claro que hoje isso acontece de uma forma mais clean e atualizada. E acho que dá um destaque super legal para os ambientes.

Teto colorido

Quem disse que somente as paredes podem receber cores? Muitas vezes usar a cor mais forte no teto e cores mais claras nas paredes pode deixar o ambiente descolado sem carregar demais, especialmente em lugares com pé direito mais alto.

Teto decorado -  teto colorido para o quarto Teto decorado -  teto colorido para a sala Teto decorado -  teto colorido para a sala Teto decorado -  teto colorido para o quarto Teto decorado -  teto colorido para a sala

 

Papel de parede no teto

Seguindo a mesma lógica do teto colorido, nem somente as paredes podem receber papeis decorativos e estampados. Usar papeis de parede no teto deixa o ambiente super diferente e elegante.

Teto decorado -  Papel de parede no teto da cozinha Teto decorado -  Papel de parede no teto da cozinha Teto decorado -  Papel de parede no teto do quarto Teto decorado -  Papel de parede no teto do quarto

 

Teto decorado com gesso

Uma outra forma de decorar o teto sem abusar das cores é fazer desenhos, texturas etc com gesso. Combinando com uma iluminação legal, fica bem bonito e exclusivo.

Teto decorado com gesso e iluminação Teto decorado com gesso e iluminação

 

Teto com madeira

Para quem gosta de um ar mais aconchegante e com um leve toque rústico, a madeira é uma ótima opção. Quem disse que ela só pode ser usada no piso?

Teto decorado com madeira Teto decorado com madeira

 

O que vocês acharam dessas tendências? Usariam alguma delas?

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here