Tenho assistido muitas séries nos últimos meses (para variar) e estou atrasada com as resenhas por aqui, tenho várias para fazer ainda. Então hoje trouxe a dica de uma que eu amei e simplesmente maratonei inteira, que é Big Little Lies (em português, Pequenas Grandes Mentiras).

Série Big Little Lies

Big Little Lies inicialmente foi lançada como uma série limitada da HBO, e estreou em fevereiro de 2017 nos Estados Unidos. Porém, o sucesso foi tanto e o seriado recebeu tantos prêmios que foi renovado para uma segunda temporada, prevista para 2019.

Sobre a série

Baseada no best-seller homônimo da autora Liane Moriarty, a série Big Little Lies conta a história de algumas mulheres que moram em Monterey, na Califórnia, e se conhecem porque seus filhos estudam na mesma escola. Em sua maioria, são mulheres (e famílias) privilegiadas, que vivem em mansões naquele litoral belíssimo e cinematográfico.

Série Big Little Lies

Inicialmente, pode parecer uma série de pessoas ricas e fúteis, mas conforme vamos conhecendo as famílias e as vidas complexas de todas elas, percebemos a história por trás de cada uma e os problemas que enfrentam diariamente.

O seriado começa em meio à investigação de um crime, e enquanto a história se desenrola diversos outros temas intensos vão aparecendo: bullying, violência doméstica, assédio sexual etc. Parece pesado (e em certas partes é, de fato), mas também tem um misto com cenas mais suaves que ajudam a dar mais leveza, sem tirar a seriedade dos temas abordados.

O elenco é simplesmente impecável e certamente já convence a assistir a série: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Alexander Skarsgard, Adam Scott, James Tupper e Zoë Kravitz. E isso sem contar o elenco infantil, que também arrasa.

Série Big Little Lies

Suspense e dramas familiares

Como mencionei acima, toda a primeira temporada gira em torno da investigação de um assassinato. E o suspense é que em nenhum momento, até o último episódio mesmo, sabemos quem morreu ou quem são os (as) suspeitos (as). Durante o desenrolar da história, claro que vamos fazendo nossas suposições. Eu adivinhei boa parte do que aconteceria no terceiro episódio, mas ainda assim não fica chato de acompanhar, pois a forma como as coisas acontecem são bem surpreendentes. Conheço outras pessoas que viram e não desconfiaram, então também não é tão óbvio assim.

Big Little Lies é daquelas séries que realmente prendem nossa atenção. Justamente por isso é perfeita para maratonar, especialmente considerando que são apenas 7 episódios (ainda que longos). Eu acabei virando a noite em claro para terminar, pois não consegui parar até chegar ao fim mesmo.

Além do suspense em si em torno do crime que está sendo investigado, vamos entrando mais a fundo na história das personagens principais e suas famílias. Dessa forma, conhecemos seus dramas familiares e problemas que enfrentam e tentam, de sua forma, superar.

Acho que a imagem que passa é justamente essa: superação. São mulheres muito fortes, de muita personalidade, cada qual enfrentando seus medos a cada episódio. Talvez por isso, justamente nesse momento pelo qual estamos passando, tenha chamado tanta atenção, especialmente nas premiações. Big Little Lies ganhou em cinco categorias no Emmy 2017 e quatro Globos de Ouro em 2018, entre outros prêmios. Muito merecido por sinal!

Antes de terminar, vale destacar também a trilha sonora, que caiu super bem para a série. A abertura ficou ótima, com a música Cold Little Heart, de Michael Kiwanuka. O episódio final, com a trilha sonora de Elvis com os próprios atores cantando ficou incrível. Sem contar a seleção de músicas da pequena Chloe Mackenzie, que é excelente.

Com tantos fatores positivos, dá para perceber porque a, até então, minissérie foi “promovida” e irá ganhar, pelo menos, mais uma temporada. No entanto, não sei se essa foi uma boa decisão, na minha opinião. O seriado é ótimo e eu adorei, porém já está todo fechadinho, completinho e não faltou nada, ao meu ver. Então vou ficar aguardando para ver o que nos espera nessa nova temporada.

 

Big Little Lies

Gênero: Drama / Suspense

Onde se passa: Monterey (EUA)

Criação: David E. Kelley

Exibição: HBO

14 COMENTÁRIOS

  1. Essa série sempre aparece como sugerida pra mim rs Mas não fazia ideia da história, adorei saber um pouco mais e ainda mais de saber que você gostou! Será que a nova temporada não vai ser tipo um spin off? Porque se você disse que já está fechadinha acho que ficaria sem sentido, enfim né rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here