Qual foi o máximo de tempo que você ficou sem água para tomar banho ou sem roupas limpas? Agora pare para refletir em quanto tempo as pessoas em situação de rua ficam sem essa mesma água, que julgamos tão essencial. Para se ter uma ideia, as roupas que recebem em doação precisam ser jogadas fora em pouquíssimo tempo por não terem mais condição de uso. Pensando nisso, surgiu o Projeto Lavanderia!
A proposta é oferecer um local para que as pessoas em situação de rua possam lavar suas roupas (diminuindo o descarte precoce) e tomar banho. Além disso, o espaço vai oferecer também salas de acompanhamento profissional nas áreas mais requisitadas pelos moradores de rua: advocacia, serviço social e psicologia.
Essas necessidades foram percebidas por meio de conversas com milhares de moradores de rua ao longo dos anos, em ações com diferentes projetos sociais, como o Entrega por SP.
O projeto está pronto, mas para ser viabilizado foi criado um crowdfunding, e qualquer ajuda é bem vinda! Vamos ajudar, vamos abrir sorrisos!
Para saber mais sobre o projeto e sobre o crowdfunding: juntos.com.vc/projetolavanderia
Mari, que projeto sensacional! Vou fuçar no site!
Beijo!
Cores do Vício
Oi Mari tudo bem???
Que projeto bacana. É preciso devolver a dignidade para essas pessoas!!! ADOREI.
Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/
Que projeto sensacional, amei 😀
Que projeto maravilhoso. Adorei.
Bjus!
galerafashion.com
Eu acho super legal esse projeto e a gente podia se unir para divulgar sobre isso.
Big Beijos,
LULU ON THE SKY
super legal conhecer esse projeto por aqui, já vou entrar no site pra saber mais!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Que projeto lindo!
mariasabetudo ❥
Que programa incrível!
Eu vi um esses dias que fala de levar banheiros móveis para as pessoas tomarem banho.
Ótimas ideias!
Aqui em Brasília está com racionamento de água há um ano e quando falta é terrível, imagina não ter todo dia?
🙁
Beijooos
http://www.casosacasoselivros.com
http://www.livrosdateca.com
Eu vejo algunas lavando roupa em fontes no centro da cidade e em parques. A gente não se dá conta porque além de termos roupa limpa, sempre é mais do que uma muda.
Muito boa essa iniciativa.
Zíper Chique