Hoje venho com mais uma resenha de um lançamento apresentado na Beauty Fair 2017: Luminous Foundation da Catharine Hill. Com essa nova tendência de pele mais iluminada, foi uma das novidades que eu estava mais ansiosa em testar, e tive a oportunidade por uma nova parceria com a marca que fechei aqui para o blog.

Luminous Foundation da Catharine Hill

Sobre o produto

O Luminous Foundation da Catharine Hill traz luminosidade e glamour para a maquiagem. Com pigmentação diferenciada, é muito utilizado na técnica de Strobing. Também apresenta silicone na composição, o que ajuda na espalhabilidade e proporciona um viço natural na pele.

Seu efeito luminoso é sutil, potencializando os efeitos da luz em todos os tipos de pele. Pode ser utilizado em produções de foto e vídeo. Além disso, é Oil free, hidrata e garante um acabamento natural.

A embalagem vem com 30ml e tem apenas uma tonalidade, que serve para todos os tipos de pele.

Luminous Foundation da Catharine Hill

O que eu achei

O Luminous Foundation da Catharine Hill tem um conceito um pouco diferente do que estamos mais acostumadas a usar. Inicialmente imaginei como um iluminador cremoso, porém a função real é ser uma base iluminadora, para ser usada em todo o rosto.

Inicialmente, ao abrir a embalagem e testar na mão, achei que o tom seria escuro para minha pele, mas conforme vamos espalhando, ele se adapta à cor da pele. A cobertura, como base mesmo, é bem leve, mas deixa um viço muito bonito e a pele fica iluminada. Não é um iluminado exagerado, mas bem natural e que se destaca mais conforme a luz. Como o fundo é pêssego, dá um ar coradinho, como um leve bronze para a pele.

Luminous Foundation da Catharine Hill

Nessa foto abaixo, estava de “cara lavada” e usei exclusivamente o Luminous Foundation. Como é possível verificar, ele deu uma disfarçada nas imperfeiçoes, uniformizou um pouco a pele e deu um ar iluminado e saudável.

A textura no rosto é super confortável, bem leve, como se tivesse passado apenas um hidratante. Porém, mesmo deixando a aparência de pele hidratada, não deixa oleosidade, pelo menos no meu caso (lembrando que minha pele é mista, mas não tem oleosidade exagerada).

Luminous Foundation da Catharine Hill

Também testei o produto apenas como iluminador. Como ele tem um fundinho levemente rosado / pêssego, acaba fazendo um efeito de um bronzer. Nessa foto abaixo, estou apenas com ele, sem blush. Achei que deu um efeito legal também, embora tenha preferido usá-lo em todo o rosto.

Luminous Foundation da Catharine Hill

Nessa foto abaixo usei em todo o rosto como base, combinando com uma make bem básica: corretivo leve nas olheiras, batom, lápis de olho e máscara. Achei excelente para o dia a dia, carinha de saudável, pele viçosa, natural e iluminada.
Luminous Foundation da Catharine HillEmbalagem: preta, básica e resistente, com pump para retirar o produto, bem prático e evita desperdícios.

Textura: bem cremosa e leve, fácil de espalhar.

Preço: R$63,80 na loja virtual da marca. Ganhei um cupom de 10% desconto para os leitores do blog, basta digitar CHVIRTUAL no campo de cupom de desconto na hora de finalizar a compra.

15 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here