Minhas férias estão chegando, e com elas a minha ansiedade também! Estou naquele ponto em que quero ficar pesquisando sobre os destinos que vou o tempo todo, vendo fotos, filmes, vídeos etc. Por isso, resolvi fazer esse post com alguns filmes para se sentir em Paris (um dos meus destinos) muito legais e que eu adoro!

 

Meia Noite em Paris

Filmes sobre Paris: Meia Noite em Paris

Comecei com esse por ser um filme que eu simplesmente amo! Essa comédia romântica de Woody Allen é de 2011 e conta a história de Gil, um roteirista americano que viaja para Paris com sua noiva e acaba vivendo dias surpreendentes. Ele se apaixona pela cidade (e como não se apaixonar né?) e durante seus passeios noturnos, é transportado para a década de 20 sempre que chega meia-noite. É assim que ele conhece pintores e escritores famosos na cidade-luz. O elenco também é ótimo e conta com Rachel McAdams e Owen Wilson como protagonistas.

 

O fantástico destino de Amélie Poulain

Filmes sobre Paris: O fantástico destino de Amélie Poulain

Acho que esse filme de 2001 é o que todo mundo lembra quando se fala em filme em Paris. E não é para menos, ele tem o mesmo charme dessa cidade tão amada. O filme fala sobre Amélie, que abandona a a vida que levava no subúrbio para viver no bairro de Montmartre. Ela decide mudar sua vida por causa de uma caixa escondida no banheiro de sua casa, que faz com que ela siga em busca do antigo morador. No entanto, ela começa ajudar as pessoas que a rodeiam com pequenos gestos, e descobre assim uma nova forma de ser feliz.

 

A Invenção de Hugo Cabret

Filmes sobre Paris: A Invenção de Hugo Cabret

Mais um dos meus preferidos, esse filme de 2012 nos leva para a Paris dos anos 30, onde o pequeno Hugo Cabret vive escondido em uma estação de trem. Certo dia ele conhece e faz amizade com a jovem Isabelle, e assim descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente como a fechadura de um robô quebrado deixado por seu pai. Juntos, os dois começam uma aventura para descobrir esse mistério e tentar consertar o robô.

 

O Código da Vinci

Filmes sobre Paris: O Código da Vinci

O filme baseado no livro de Dan Brown é de 2006 e conta a história de Robert Langdon, um famoso simbologista que é convocado a comparecer no famoso Museu do Louvre após o assassinato de um curador. Ele tenta então interpretar as pistas e símbolos estranhos deixados no local, e para isso, acaba passando por vários pontos turísticos famosos da capital francesa.

 

Ratatouille

Filmes sobre Paris: Ratatouille

Sim, isso mesmo, eu quis incluir uma animação aqui também, porque tem tudo a ver com o tema do post! Além, é claro, de ser muito legal. Ratatouille é de 2007 e fala sobre o ratinho Remy, que tem o sonho de se tornar um grande chef de cozinha. Um dia vai parar em um restaurante famoso e conhece um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego. É aí que surge a oportunidade de realizar seu sonho: os dois fazem um acordo no qual o rato fica escondido sob o chapéu do ajudante e indica o que ele deve fazer ao cozinhar. Além de ser super duvertida, a animação mostra os lugares apaixonantes de Paris.

19 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here