A dica de hoje é mais uma série que não é lançamento. Raising Hope é uma comédia que acabou em 2014 e teve no total quatro temporadas (88 episódios). Eu só assisti recentemente, por indicação de uma amiga, e achei um seriado light perfeito para passar o tempo e dar boas risadas!

Série Raising Hope

 

A série, criada por Greg Garcia, acompanha a vida da família Chance com a chegada de um novo e inesperado membro. Jimmy Chance (Lucas Neff) tem 23 anos e não está indo a lugar nenhum em sua vida. Ele trabalha com o pai limpando piscinas, vai a festas à noite e vive com sua família. Seus pais são Burt (Garret Dillahunt), que trabalha com jardinagem e Virginia (Martha Plimpton), que trabalha como faxineira. Todos eles moram na casa da avó de Virginia, Maw Maw (Cloris Leachmann), que raramente lembra quem ela é. A vida de toda a família vira de cabeça para baixo quando Jimmy conhece inesperadamente Lucy (Bijou Phillips) e eles têm um encontro romântico. No dia seguinte, ele descobre que ela é uma criminosa procurada. Meses depois, quando Jimmy a visita na cadeia, descobre que Lucy está grávida de um filho seu. Depois que ela dá à luz é Jimmy quem deve tomar conta da bebê.

O detalhe é que ninguém da família sabe realmente cuidar de um bebê. Virginia e Burt se casaram quando tinham 15 anos e criaram o filho da forma mais negligente possível, e a avó já está senil. No entanto, Jimmy decide tentar dar à sua filha, que ele deu o nome de Hope (Esperança em inglês), uma chance que ele não teve. Para isso, conta com a família e algumas ajudas externas, como Sabrina (Shannon Woodward), uma jovem com humor irônico, que trabalha como caixa no supermercado local.

Acharam a história maluca? Não é nada perto da série em si. É daquele tipo de comédia escrachada, na qual as situações são realmente extremas e absurdas, para fazer rir mesmo. E nisso, pelo menos aqui em casa, é bem-sucedida, eu e o Thi damos muita risada enquanto assistimos. Achei a série perfeita para relaxar e descansar depois de um dia de trabalho sabe?

O legal é que vários episódios tratam de assuntos sérios até, mas nesse tom irreverente. E mostra que mesmo essa família sendo completamente maluca, no fundo, estão sempre lá uns para os outros e acabam achando solução para qualquer que seja o problema enfrentado.

Ahhh e eu achei que o nome da série combinou tanto! Raising Hope em inglês significa “Criando Esperança”, que é um nome com significado duplo, pois ao mesmo tempo que significa “criando Hope” (nome do bebê), significa “criando esperança” mesmo, já que retrata um pai querendo criar bem a sua filha e, para isso, tentando mudar e melhorar os hábitos da sua família.

Os episódios são bem curtinhos, em torno de 20 minutos (sem intervalos). E como são bem leves, parecem que passam mais rápido ainda. É um seriado que dá para maratonar fácil fácil. Ah, e o melhor de tudo: as quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix!

Série Raising Hope

Local: Natesville (cidade fictícia)

Número De Temporadas: 4

Criação: Greg Garcia

Ano de lançamento: 2010

Gênero: Comédia

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here