Na minha busca incessante por séries novas para assistir, recentemente resolvi conferir essa série nova da Netflix: Anne with an E. Tinha escutado falar pouco sobre ela, e foi uma surpresa muito agradável, já que me encantei logo nos primeiros minutos da trama. Então logo resolvi compartilhar a dica aqui com vocês!

Série Anne with an E

A série se passa no Canadá do fim do século 19 e conta a história de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma adolescente de 13 anos que é órfã e já viveu muitas dificuldades e abusos. Por engano, Anne é enviada para adoção por um casal de irmãos solteiros. Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) tinham intenção de adotar um menino, para que ele ajudasse nas atividades rurais da propriedade em que vivem, já que estão em idade avançada.

Matthew encontra a menina na estação de trem, mas não tem coragem de desfazer o mal entendido. No caminho para a propriedade dos irmãos Cuthbert, denominada Green Gables, Anne mal pode acreditar que finalmente terá uma família e um lar. Mas mal sabe ela que não era bem o que os irmãos estavam esperando! Ao chegar, a irmã Marilla não esconde o desapontamento e deixa bem claro que irá “devolver” a menina.

Somente nesses poucos minutos iniciais do episódio piloto, já é possível se apaixonar pela série e, ainda mais, pela Anne. Apesar de ter vivido tantas dificuldades, ela é encantadora, sonhadora, espontânea, impulsiva e super tagarela… O que é um grande contraste com os irmãos Cuthbert, que falam muito pouco e têm grande dificuldade em demonstrar qualquer sentimento ou afeto.

Série Anne with an E

O seriado tem uma doçura gigantesca na forma como a jovem vai conquistando aos poucos seus “novos pais”. Mas, aos poucos, novos laços vão se formando, em meio a momentos tristes e de partir o coração, e outros que são engraçados e lúdicos.

Além das dificuldades dessa convivência inicial em casa, Anne também sofre preconceito dos outros moradores da região e dos colegas da escola. Porém, com sua esperteza e carisma, começa a conquistar todos aos poucos.

A trama também traz alguns assuntos fortes e polêmicos, como bullying, desigualdade de gêneros, adoção e relação homoafetiva entre mulheres (de forma bem sutil, como tinha que ser na época). Ahhh, e vale mencionar também que a abertura em si tem toda a sensibilidade do seriado!

A série é baseada no livro Anne of Grenn Gables (1908), de L. M. Montgomery. Infelizmente, a primeira temporada que foi lançada em março deste ano tem apenas sete episódios, sendo o piloto com 1h30 e os demais episódios com cerca de 45 minutos cada. A segunda temporada já foi confirmada para 2018 e terá 10 episódios. Vou esperar ansiosa!

Série Anne with an E

Gênero: Drama

Onde se passa: Canadá

Criação: Moira Walley-Beckett

Exibição: Netflix

 

10 COMENTÁRIOS

  1. Senti tons poéticos tão fortes na análise. Fiquei louca para conferir! As críticas da série são tão fundamentais e atuais e isso nos leva a reflexões profundas sobre o que prossegue sendo absurdo em desrespeitos prosseguidos. E a singeleza da personagem principal aparenta ir para um caminho belíssimo de autoconhecimento. Lindeza!

    http://www.semquases.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here