Dando continuidade às dicas de cuidado com a pele, hoje vim falar sobre a ordem certa para aplicação dos produtos faciais. Sabe quando dizem que a ordem dos fatores não altera o produto? Esse não é um dos casos em que esse dito se aplica. Para aproveitar ao máximo os benefícios de cada produto, é importante usá-los da forma correta.

Para ter a pele bonita, alguns cuidados básicos são essenciais. Como já vimos em posts anteriores, o primeiro passo é identificar o tipo de pele. Dessa forma, é possível usar produtos mais adequados para cada uma.

Lembrando que entre uma etapa e outra, é importante deixar os produtos secarem adequadamente. Outro fator importante de se considerar é que hoje em dia muitos produtos possuem mais de uma ação. Por exemplo, há cremes de tratamento com hidratante, ou hidratantes / base com protetor solar. Nesses casos, pule a etapa pois não há necessidade de realizar o procedimento duas vezes.

Cuidados com a pele: Ordem certa para aplicação dos produtos faciais

Ordem certa para aplicação dos produtos faciais

Limpeza

O primeiro passo é limpar a pele. Se a pele estiver com maquiagem, primeiramente retire com demaquilante. Faça a limpeza preferencialmente com sabonete líquido adequado ao tipo de pele.

 

Tônico

Com as agressões externas, como a poluição, maquiagem etc o pH da pele pode sofrer alterações. A função do tônico é regular esse pH. Além disso, para quem tem pele oleosa, esse passo é importante para controlar essa oleosidade e o brilho do rosto. O tônico também ajuda a remover impurezas que possam ter resistido à limpeza com o sabonete.

 

Cremes de tratamento

Para quem usa cremes de tratamento, como ácidos e medicamentos para acne, essa é a hora. Esses produtos devem ser aplicados antes do hidratante para maior efetividade.

 

Hidratante

A hidratação é a chave para a rotina de beleza da pele.Para isso, é importante usar um produto adequado ao seu tipo de pele. Engana-se quem pensa que por ter a pele oleosa não é necessário usar um hidratante. A etapa continua sendo indispensável, porém é preciso usar um produto específico, normalmente para peles oleosas os hidratantes são em gel e não creme.

 

Anti-idade

No caso de uso dos cremes anti-idade, a aplicação acontece depois do hidratante, sempre seguindo a ordem do mais leve pro mais pesado. Porém, muitos desses cremes já são hidratantes também, nesse caso, considere apenas uma etapa.

 

Protetor solar

O protetor solar é a última etapa (claro, antes da maquiagem). Isso porque o produto fica sobre a pele, então, se usá-lo anteriormente, vai impedir que os demais sejam absorvidos.

 

Maquiagem

Depois de finalizar todos os cuidados e deixar a pele absorver os produtos, é só prosseguir normalmente com a maquiagem.

22 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here