Vocês já sabem que o meu cabelo é ondulado e eu sempre escovo, pois acho ele bem indefinido. Então gosto de testar produtos que facilitem esse processo e deixem ele lisinho. Recentemente tive a oportunidade de conhecer o Shampoo e Gloss reconstrutor da Maria Glamurosa, que é uma espécie de escova progressiva da marca, e vim mostrar o resultado para vocês.

Gloss reconstrutor da Maria Glamurosa

Sobre o produto

Segundo a marca, o Gloss reconstrutor da Maria Glamurosa tem como principal benefício conceder brilho supremo, sedosidade, nutrição e disciplina aos fios. Além disso, revitaliza e fortalece os fios com efeito condicionante.

Com associações de ativos especiais com base de Argan e Óleo de Ojon, o gloss reconstrutor alisa os cabelos além de tratá-los, recuperando intensivamente os fios fragilizados.

O shampoo de limpeza profunda é para ser usado junto com o gloss reconstrutor e limpa bem os fios para prepará-los para o procedimento.

Modo de uso: lave os cabelos com o shampoo de limpeza profunda até a limpeza total dos fios. Enxague abundantemente. Seque os fios e divida o cabelo em quadrantes. Aplique o gloss reconstrutor mecha a mecha, sem aplicar diretamente no couro cabeludo. Deixe agir de 20 a 30 minutos e seque todo o cabelo, alternando entre ar quente e frio. Pranche os cabelos mecha a mecha cerca de 10 vezes. Lave o cabelo normalmente.

 

 

O que eu achei

Fiz o procedimento exatamente conforme as instruções e o resultado foi muito bom, senti o mesmo resultado de uma escova progressiva feita em salão. Meu cabelo ficou bem lisinho e alinhado, até nas partes mais rebeldinhas. Assim que terminei de aplicar o produto, secar e pranchar, senti que meu cabelo estava até um pouco opaco, mas acredito ser porque ainda estava com vestígios de produtos nos fios que não consegui escovar até o fim. Porém, depois da lavagem final, fiquei encantada com o resultado! O cabelo ficou com muito brilho, sem frizz e com movimento, gostei muito!

Vale ressaltar, já que é sempre a dúvida de muita gente com esse tipo de produto, que ele tem sim uma quantidade pequena de formol (quantidade aprovada pela Anvisa). Por isso, é bom escovar o cabelo em local arejado, pois nessa hora sai um pouco de cheiro, mas nada que tenha me incomodado ou irritado olhos, respiração, pele, nem nada do tipo.

Fiz as fotos para mostrar para vocês todas as etapas:

Antes

Gloss reconstrutor da Maria Glamurosa: antes e depois

Após aplicar, secar e pranchar

Gloss reconstrutor da Maria Glamurosa: antes e depois

Depois da lavagem final (finalizei apenas com secador)

Gloss reconstrutor da Maria Glamurosa: antes e depois

Gloss reconstrutor da Maria Glamurosa: antes e depois

 

Embalagens: bem padrões, mas adorei as cores e desenho. Fácil de aplicar e são resistentes.

Textura: líquido e bem fácil de aplicar.

Cheiro: O shampoo é bem docinho de tutti frutti. O gloss reconstrutor não tem um cheiro muito bom, mas não chega a incomodar.

Preço: encontrei em torno de R$60,00 o shampoo e gloss reconstrutor com 1l.

13 COMENTÁRIOS

  1. Olá Minha Querida, adorei o seu blog e já sou sua seguidora.
    Adorei também a dica!
    Como é mais experiente do que eu no mundo da blogoesfera e sem dúvida é uma pessoa muito inspiradora, poderia me dar a honra de visitar o meu blog e deixar a sua opinião?
    O meu sonho é ser escritora e toda as criticas são bem vindas!
    Eu ficarei eternamente grata,
    Um abraço apertado,
    Margarida Ferreira
    https://capturingthefeelings.blogspot.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here