Testei: linha Choque de Queratina da Natubelly

A queratina é uma proteína fundamental para as unhas e os cabelos. Ela ajuda no crescimento e na vitalidade, por isso é um dos ingredientes tão desejados em tratamentos capilares. E foi por isso que fiquei super feliz em receber para testar a linha Choque de Queratina da Natubelly. Após usar por um tempo, vim aqui mostrar o resultado e contar o que achei para vocês.

linha Choque de Queratina da Natubelly

 

Sobre os produtos

A linha Choque de Queratina é composta por shampoo, condicionador e máscara capilar. O kit foi desenvolvido especialmente para cabelos extremamente danificados, com o objetivo de torná-los mais fortes e sedosos, como se os danos nunca tivessem existido.

A linha nutre os fios, alinhando-os da raiz até as pontas deixando-os mais saudáveis. Os produtos não possuem corantes e parabenos.

linha Choque de Queratina da Natubelly

linha Choque de Queratina da Natubelly

linha Choque de Queratina da Natubelly

O que eu achei

Tenho usado a linha completa, sempre na ordem: shampoo, máscara e o condicionador. O shampoo é transparente e limpa bem os fios sem agredi-los ou deixá-los duros. A máscara é dessas bem consistentes e branca, que nutre, hidrata e desconstrói o cabelo. O tempo de ação ideal é de 20 minutos. Por fim, o condicionador finaliza o processo para devolver a elasticidade dos fios.

Senti muita diferença nos fios após o uso das linhas. Parece que ela ajuda a criar uma camada fortalecedora no cabelo, senti os fios mais fortes sabe? Além de terem ficado macios e disciplinados.

Vale lembrar ainda que o cabelo já possui, normalmente, a queratina, mas acaba perdendo essa proteína devido às agressões químicas, poluição, cloro e raios solares. Por isso é importante fazer a reposição. No entanto, é preciso analisar caso a caso para saber o quanto o cabelo precisa, para não exagerar na carga. De modo geral, a recomendação é usar uma vez a cada 15 dias. Mas se o cabelo estiver em estado mais crítico, pode ser usado semanalmente. No meu caso, optei por usar a máscara a cada 15 dias durante o período de teste.

 

Embalagens: bem tradicional para o tipo de produto, nas cores preto e azul. Achei a tampinha em si um pouco fraca (ou estou muito forte, pois quebrei em um dos primeiros usos, mas ela continua encaixando e consigo fechar mesmo assim).

Textura: shampoo mais líquido e transparente. Máscara branquinha, cremosa e bem consistente. Condicionador cremoso e branquinho também.

Cheiro: achei o cheiro gostoso e diferente, menos adocicado que a maior parte dos produtos que tenho visto nos últimos tempos.

Preço: O kit com shampoo, condicionador e máscara sai R$ 43,98 na loja virtual Cosméticos NB.

Posts que podem lhe interessar

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *