Dica de série: Parenthood

Dessa vez não vim indicar um lançamento, e sim uma série que conheci já há algum tempo, mas somente agora percebi que ainda não tinha falado aqui no blog: Parenthood. É um tipo de série que eu adoro, que mostra relacionamento humano, focado na família, e que apesar de ser um drama, não tem um tom dramático (deu para entender?).

Série Parenthood

 

Baseada em um filme homônimo de 1989, Parenthood é uma série que conta a história da família Braverman, que assim como qualquer outra, enfrenta diversos problemas, mas com laços muito forte que faz com que sempre um possa contar com o outro. Os patriarcas da família são Zeek (Craig T. Nelson) e Camille (Bonnie Bedelia), casal tradicional de Bekerley que tem passado por alguns problemas matrimoniais e que têm quatro filhos.

O filho mais velho é Adam (Peter Krause), que trabalha em uma empresa de calçados e é casado com Kristina (Monica Potter), que abandonou a carreira política para ser mãe em tempo integral. O casal tem dois filhos, Haddie (Sarah Ramos) e Max (Max Burkholder), que eles descobrem no começo da primeira temporada que tem autismo. A notícia gera uma reviravolta para o casal, que precisa se adaptar para lidar com a situação.

A segunda filha é Sarah (Lauren Graham), uma mãe solteira que, por passar por dificuldades financeiras, decide voltar para a casa dos pais e ficar mais próxima de sua grande família. Ela tem dois filhos adolescentes, Drew (Miles Heizer), um garoto tímido, quieto e apaixonado por baseball, e Amber (Mae Whitman), mais independente e, digamos, rebelde.

Depois de Sarah, vem Julia (Erika Christensen), uma advogada super centrada e responsável, cuja família foge dos padrões tradicionais. Ela é a chefe da casa, enquanto seu marido, Joel (Sam Jaeger) cuida da casa e da filha Sydney (Savannah Paige Rae). Por ser um super pai, sempre presente, Joel acaba atraindo muitos olhares femininos na escola da filha, principalmente de uma mãe, que começa a despertar o ciúmes de Julia.

E o filho caçula é Crosby (Dax Shepard), que trabalha em um estúdio musical. Ele gosta de ser uma pessoa independente e foge de relacionamentos sérios e, especialmente, filhos. Isso contraria a vontade de sua atual namorada, que até chega a comprar sêmen para ser uma mãe independente. Mas então ele recebe uma surpresa inesperada: ele descobre que é pai de Jabbar (Tyree Brown), um garoto de cinco anos, filho de uma dançarina com quem ele teve um curto relacionamento, Jasmine (Joy Bryant).

Série Parenthood

Como deu para perceber, a série já começa em meio a uma série de acontecimentos com todos da família. E vamos entrando e nos apaixonando por cada um dos membros dela. E é muito legal como cada um, mesmo envolvido em seus próprios problemas, consegue tirar um tempo para ajudar com os problemas dos demais. Mas tudo isso não de uma forma dramática, como algumas outras séries. Mesmo sendo um drama, o seriado flui de forma natural e acabamos nos enxergando como em nossas próprias famílias! Especialmente se sua família também é dessas barulhentas, e com várias conversas paralelas acontecendo ao mesmo tempo!

É o tipo de série que faz você chorar (não de tristeza, mas sim de emoção), faz rir e certamente te prende e faz querer assistir vários episódios de uma só vez. Isso sem contar as atuações, que são excelente. O elenco é ótimo, cheio de nomes reconhecidos e, sinceramente, não consigo criticar a atuação de nenhum dos atores. Mas destaco Lauren Graham, que eu já amo de Gilmore Girls (como vocês sabem) e que trouxe, mais uma vez, muito de sua própria personalidade para Sarah. Ela transmite emoção em cada olhar, e tem sempre uma piada também pra te fazer rir. Mas outras atuações que preciso destacar são as dos atores mirins, realmente impressionantes, especialmente Max Burkholder, que interpreta uma criança autista com perfeição!

 

Parenthood

Local: Berkeley / EUA

Número De Temporadas: 6

Produção: Dylan Massin

Ano de lançamento: 2010

Gênero: Drama

Posts que podem lhe interessar

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *