O inverno chegou e já estamos passando por alguns dias bem friozinhos (pelo menos aqui em SP). Por isso, fiz um vídeo no canal com algumas dicas de beleza e bem-estar para o inverno, para passarmos por essa estação mais fria sem transtornos!

Estou deixando o vídeo com as dicas abaixo para quem quiser assistir, mas quem prefere em texto, é só seguir que estou colocando abaixo.

10 dicas de beleza e bem-estar para o inverno

1. Beba água: tem um mito que no inverno nós não precisamos beber tanta água, mas isso não é real. Além de precisarmos de água normalmente, o inverno tende a ser uma estação mais seca e, por isso, precisamos nos hidratar bem para compensar essa falta de umidade.

10 dicas de beleza e bem-estar para o inverno: beba água

2. Evite banhos quentes e demorados: a água quente ajuda a ressecar a pele e os cabelos, que já ressecam mais que o normal nessa época por conta da temperatura e do clima mais seco. Procure deixar o banho morno que já ajuda bastante!

3. Use sabonete de pH neutro, próximo ao da pele (5.5): os produtos com pH alcalinos ressecam mais a pele, e nessa estação isso se agrava ainda mais. Normalmente, os sabonetes líquidos possuem pH mais neutro.

4. Hidrate bem a pele e os lábios: como mencionei acima, a pele fica mais ressecada no inverno e precisa de mais hidratação. Produtos de hidratação intensa, como os que possuem ureia, podem ser boa pedida. Uma coisa que eu adoro e pode ajudar também é usar hidratantes de banho. Não esqueça também dos lábios, pois eles também ressecam e racham bastante com o frio.

5. Cuide das unhas e das cutículas: no inverno, as unhas ressecam e descamam mais que o normal, assim como as cutículas. Por isso, é importante hidratá-las e até mesmo usar bases fortalecedoras para ajudar. Além disso, evite usar água muito quente e use luva ao mexer com produtos químicos.

6. Use protetor solar: mais um mito do inverno é de que não é preciso usar o protetor solar, mas isso não é verdade. Os raios solares continuam queimando e prejudicando a pele como no restante do ano e o uso é fundamental!

7. Hidrate bem os cabelos: como os cabelos também sofrem com o clima mais seco, inclua uma boa hidratação nos fios uma vez por semana na sua rotina de cuidados com o cabelo. Isso evitará o ressecamento e ajudará a manter o cabelo sedoso.

8. Seque bem os fios: o cabelo molhado fica bem frágil, e se submetido a temperaturas baixas, isso se intensifica ainda mais. Por isso, sempre antes de sair no tempo frio seque bem os cabelos. Na correria, nem sempre é fácil, mas uma coisa que pode facilitar é deixar para lavar os cabelos dia sim, dia não. Caso o cabelo seja oleoso, o uso de shampoo a seco pode ajudar. Dei a dica de um bem legal aqui no blog.

9. Aproveite para fazer tratamentos dermatológicos: como nessa estação nos expomos menos ao sol, é a estação ideal para fazer tratamentos estéticos, como peeling e depilação a laser.

10. Alimente-se de forma equilibrada: essa dica, assim como várias das outras, servem para o ano todo, mas é importante ressaltá-la no inverno, pois isso pode ajudar muito a manter o sistema imunológico em dia e evitarmos gripes, resfriado etc. Alimentos com vitamina C e Zinco (que também ajuda a pele), por exemplo, são boas pedidas.

10 dicas de beleza e bem-estar para o inverno: alimentação equilibrada

Espero que tenham gostado das dicas de beleza e bem-estar para o inverno que selecionei para esse post. Quais delas você já segue e quais tem mais dificuldade?

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá Mari,
    Adorei as suas dicas de inverno. A minha pele é bem sensível e preciso hidratá-la muito principalmente nessa época.
    Que prazer ter vc como minha convidada no Lulu Entrevista.
    Minhas leitoras amaram conhecê-la
    big beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here