O friozinho chegou pra ficar aqui em SP, e acredito que em várias outras regiões também. Eu confesso que adoro o calor, mas essa época de friozinho também tem lá suas vantagens. E uma delas é viajar! Há vários lugares que são simplesmente a cara do inverno, e EN-CAN-TA-DO-RES!!! E não somente para quem está saindo de férias: hoje eu trouxe sugestões de viagens curtas para bate e volta no inverno saindo de São Paulo!

 

Campos do Jordão / SP

Campos do Jordão: Viagens curtas para bate e volta no inverno saindo de São Paulo

Acho que é um dos destinos brasileiros mais tradicionais para o inverno e está a 167 quilômetros de São Paulo. É um destino muito romântico e perfeito para casais, mas que também pode ser aproveitado por famílias e amigos. É chamada de Suíça brasileira pelas construções características e seu estilo bem próprio. O inverno é a alta temporada da cidade e tem uma programação extensa com o Festival de Inverno.

Por ser alta temporada, mesmo sendo uma viagem curta, exige um planejamento pois as hospedagens esgotam rapidamente. Para quem está programando a viagem para lá, não faltam atrativos: restaurantes deliciosos, tirolesa, teleférico, mirantes, parques, hotéis e chalés românticos e muito mais.

Entre os principais pontos turísticos e passeios recomendados, estão: Vila de Capivari (que por si só é uma atração turística), Morro do Elefante, Teleférico, Cervejaria Baden Baden, Ducha de Prata, Horto Florestal, Pico do Itapeva, Amantikir, Museu Felícia Leirner, Palácio Boa Vista, Mosteiro de São João, Belvedere Vista Chinesa, Borboletário Flores que Voam, entre outros.

 

Monte Verde / MG

Monte Verde: Viagens curtas para bate e volta no inverno saindo de São Paulo

A 165 km de São Paulo, é mais um destino super tradicional de outono-inverno. Inclusive, é bem pertinho de Campos do Jordão, também nas montanhas da Serra da Mantiqueira, mas em Minas Gerais. A vila de Monte Verde-MG faz parte da cidade de Camanducaia. A alta temporada também é no inverno, e também há um Festival de Inverno em julho.

É um ótimo lugar pra um chalé com lareira, mas também para aproveitar as belezas naturais, que são muitas. Justamente por isso, há muitas opções de trilhas na região. Um dos passeios super tradicionais é o voo panorâmico na região da Serra da Mantiqueira. Entre outras atrações, estão passeios em trilhas que levam a mirantes, passeios de quadriciclos, lojas de chocolates caseiros, restaurantes de comidas típicas mineiras (não vá embora sem comer um bom fondue) e muito mais.

Os principais pontos turísticos e passeios são: Pedra Redonda, Pico Selado, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Igreja de São Francisco de Assis, Parada da Fonte, Orquidário MV, Mega Tirolesa, entre outros.

 

Serra Negra / SP

Serra Negra: Viagens curtas para bate e volta no inverno saindo de São Paulo

Está a 150 km de São Paulo e também é uma ótima opção de viagem rápida para o inverno. Com clima de montanha, tem mirantes que permitem ver a bela região montanhosa da serra entre Minas Gerais e São Paulo. Durante o inverno, é quando a cidade fica mais glamourosa e tem programação intensa para o dia e para a noite.

O clima ameno e o ar puro da Serra da Mantiqueira, as fontes de águas minerais e as ótimas opções de compras (principalmente artigos de couro e malharia) são os principais atrativos para quem quer dar aquela escapada no final de semana. Mas além disso, Serra Negra conta com restaurantes charmosos e uma ampla rede de hotéis, pousadas, chalés e hotéis-fazenda.

 

Santo Antônio do Pinhal / SP

Santo Antônio do Pinhal: Viagens curtas para bate e volta no inverno saindo de São Paulo

A cerca de 170 km de São Paulo, a cidade tem o mesmo clima romântico e de serra de Campos do Jordão e Monte Verde, porém com preços mais acessíveis.  Durante o mês de julho, Santo Antônio do Pinhal  quando a cidade recebe diversas atrações, shows e eventos nas suas ruazinhas.

Em meio à Serra da Mantiqueira, pontilhada por picos e cachoeiras, o cenário de Santo Antônio do Pinhal é um convite a explorar a natureza. Por isso um dos atrativos locais é a prática de esportes, entre eles o rapel, o trekking em direção ao topo da Pedra do Baú, e o voo livre, que tem como ponto de partida o panorâmico Pico Agudo. Também há opções de trilhas leves para caminhadas, passeios de bicicleta e circuito de arvorismo.

A cidade também tem boas opções compras. Nos arredores ficam sítios e fazendas que produzem versões diversas de queijos, mel, orquídeas etc. E para quem quiser dar um pulo em Campos do Jordão, há um trem turístico liga as duas cidades.

 

Atibaia / SP

Atibaia: Viagens curtas para bate e volta no inverno saindo de São Paulo

A 86 km de São Paulo, a cidade é uma opção perfeita de passeio para quem procura por aventura durante o final de semana. O famoso Morro da Pedra Grande atrai muitos turistas que desejam voar de parapente ou paraglider e observar a serra lá de cima.

Mas, além disso, programas em família também imperam em Atibaia, como os passeios de maria-fumaça, de pedalinho e de barco. Pelo fato de sua colonização ter sido portuguesa e japonesa a cidade de Atibaia possui uma grande roteiro de compras e quitutes desses paises.

 

São Roque / SP

São Roque: Viagens curtas para bate e volta no inverno saindo de São Paulo

A 60 km de São Paulo, São Roque é um ótimo destino para bate e volta tanto no calor quanto no frio. A começar pela chamada Estrada do Vinho, com mais de 30 opções de vinícolas com boa infraestrutura para receber turistas, além de restaurantes e visitas ao setor de produção da bebida.

Outras atrações bem legais são o Ski Mountain Park, que conta com pista de esqui e várias outras atividades, e a Fazenda Angolana, onde as crianças podem entrar em contato com animais. Além disso, há locais para ver a cidade de cima, construções históricas e hotéis charmosos. Vale conhecer também a Capela de Santo Antônio e a Casa Grande do Capitão Fernão Paes de Barros, construções da época dos bandeirantes, feitas de taipa de pilão.

Para quem gosta das compras, uma boa opção é o Catarina Fashion Outlet, o complexocom mais de 100 lojas de grifes nacionais e internacionais. Estão presentes marcas como Burberry, Ellus, Michael Kors, Cris Barros, Carolina Herrera, Forever 21, Osklen, Montblanc, Ermenegildo Zegna, Dolce & Gabbana, Tory Burch e Mixed.

 

Há outras opções também, mas para esse post não ficar muito extenso, vou parar por aqui. Mas se gostarem posso fazer outros do mesmo estilo!

10 COMENTÁRIOS

  1. Aqui na minha cidade tem bate e volta para Campos do Jordão. Não é caro porque é uma viagem de um dia e sem hospedagem. Mas esse frio me dá um desanimo. kkkk. Gosto do calor. Espero que eles façam excursões no verão, já vi fotos da cidade e adorei.
    Bjus!

    galerafashion.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here