Enfim, vou terminar os diários de viagem das minhas últimas férias. Hoje vou falar sobre os dias que passamos em São Francisco (Califórnia). Para quem ainda não viu o outro post, essa foi a mesma viagem que fomos para Los Angeles, em outubro/2016, e está tudo detalhado aqui no blog também.

São Francisco (Califórnia)

Gravei vlog durante a viagem e vou deixar para quem prefere ver tudo em vídeo, mas para quem quiser ver em textos e fotos, está logo abaixo.

Em primeiro lugar, preciso dizer que a frase “deixei meu coração em São Francisco” tem muito fundamento, pois realmente é uma cidade encantadora e ganhou nossos corações.

Ficamos lá somente 2 dias e meio, então tivemos que fazer tudo bem rapidinho, mas deu para ver o principal. Nós nos hospedamos em uma região bem central, no Grant Hotel. O hotel em si é bem básico, mas achei BBB. Achei hospedagem na região bem cara e esse teve um bom custo-benefício, banheiro em tamanho bom, cama confortável, então foi ótimo.

Normalmente, não sou de fechar city tour ou coisas do tipo, pois quando viajo gosto de ir conhecendo tudo aos poucos e com calma. Porém, como tínhamos pouco tempo na cidade, resolvemos abrir uma exceção. Mas não valia a pena fechar city tour nesse primeiro dia, pois já chegamos em São Francisco após o almoço, então resolvemos tirar esse dia para conhecer a região central / Union Square… e consequentemente fazer compras, pois tem MUITA loja legal por lá. Também tem muitos restaurantes e bares legais.

São Francisco (Califórnia)

No segundo dia, fizemos o city tour. Escolhemos um desses que se pode entrar e sair nos pontos demarcados, para conseguirmos descer nos principais pontos turísticos. Os pontos que conhecemos nesse dia foram:

  • Pier 39 e Fisherman’s Wharf: por lá tem muitas atrações (até parque, desses típicos de píer), lojas e restaurantes. Bem gostoso para passar a tarde e tirar muitas fotos. É de lá também que sai o passeio para o Alcatraz, que apesar de ser um dos passeios mais tradicionais de São Francisco, não me chamou a atenção, então pulei.
  • Ghirardelli Square: uma das fábricas mais antigas da Califórnia, parada imperdível para quem é fã de chocolate. Local muito legal para visitação, e claro, sentar para tomar um sorvete gigante.
  • Ponte Golden Gate: o mais famoso cartão postal da cidade não pode ficar de fora. E é ainda mais linda pessoalmente. Descemos do ônibus do city tour para fazer fotos e depois atravessamos. Ahhh, muita gente aluga bicicleta para fazer a travessia pedalando. Achei a ideia bem legal, mas no dia que fomos estava ventando muuuuito e não encaramos, fomos tranquilinhos de bus mesmo (rs).
  • Painted Ladies: na região da Alamo Square estão as famosas Painted Ladies, que são seis casas vitorianas lindas (e super parecidas) que sobreviveram a um incêndio que devastou a cidade. Elas (e vários outros pontos da cidade) aparecem em vários filmes e séries, como na abertura de Full House.

São Francisco (Califórnia)

Esses foram os pontos que descemos neste primeiro dia. Claro que passamos em bem mais locais pelo ônibus em si, por bairros diversos e super diferentes. E que me faziam querer morar ali, juro! É uma cidade incrível. Deixamos um dos principais pontos para o dia seguinte, pois queríamos ir de bondinho. Afinal, não dá para ir para São Francisco e não andar nos famosos bondinhos pelo menos uma vez né? Então fizemos por ele, no nosso último dia, o trajeto para Lombard Street.

  • Lombard Street: uma das ruas mais famosas de São Francisco. Trata-se de uma ladeira extremamente íngreme e toda em ziguezague. É muito diferente e toda fofa, floridinha! Bem legal ver os carros passando por ela!

Depois disso, continuamos passeando pela cidade a pé. Acabamos indo mais uma vez para a região do píer passar a tarde, e a noite ficamos em Union Square.

Acabei não mencionando os locais exatos que comemos, mas recomendo deixar uma das refeições para o Cheesecake Factory da Union Square. Além de ser uma delícia, tem uma vista linda da cidade!

 

Acho que o principal é isso, mas se tiverem qualquer dúvida, podem me deixar nos comentários que ficarei super feliz em responder!

 

20 COMENTÁRIOS

  1. Mari que linda as fotos da viagem, a cidade deve ser realmente mágica né. Nunca fui ao exterior mais quando for já anotei todas as dicas de lugares que deu aqui em post. To correndo lá no canal pra assistir tudo de perto :*
    lacinhorosa.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here