Eu sei que demorei pra fazer esse post (quase nada, só 5 meses rs), mas cá estou eu para compartilhar o meu diário de viagem e roteiro de Los Angeles. Antes de mais nada, preciso dizer que sim, assim como quase todo mundo que vai pra lá, me apaixonei por LA e pela California!

roteiro de Los Angeles - Letreiro de Hollywood

Eu e o Thi fomos para a California em outubro do ano passado. Ficamos uma semana em Los Angeles (que descrevo nesse post), três dias em Santa Clara (a trabalho – do Thi) e três dias em São Francisco (que falarei em outro post). Estou contando tudo abaixo, dia a dia. Como fiz vlogs de todos os dias para o canal enquanto estava lá, estou deixando os vídeos também para quem quiser ver mais detalhes, especialmente dos parques, que mostrei muita coisa!

 

Dia 1 – Hollywood

Assim que chegamos, já pegamos o carro que já havíamos deixado reservado na Álamo. E para quem tem dúvida se deve ou não alugar carro por lá, eu recomendo muito. Primeiramente porque as coisas por lá são todas bem distantes uma das outras, e embora tenha bastante trânsito (sim, São Paulo é fichinha), usando o transporte público deixa o trajeto ainda mais demorado. Especialmente nos dias de parques mais distantes (Disney por exemplo) ou que o passeio vai até tarde.

Na sequência, fomos fazer o check in no hotel. Escolhemos o Hotel Super 8 Los Angeles. Não tem luxo, mas a cama e o chuveiro eram bem confortáveis, o hotel bem limpo e o quarto super espaçoso, então nossa experiência lá foi positiva. Como chegamos no hotel por volta do horário do almoço, já queríamos aproveitar o dia, então só tomamos um banho e começamos oficialmente nosso roteiro.

Almoçamos na pizzaria Domino’s que era do lado do hotel mesmo para ser mais rápido (até porque estávamos com muita fome a essa altura do campeonato rs). É uma rede que tem nos EUA e a pizza é muito boa.

Depois partimos para alguns dos principais pontos turísticos de Los Angeles, a começar pela famosa placa de Hollywood. Para chegar lá, é preciso passar por uma espécie de um condomínio bem chique. O local que paramos para tirar fotos do letreiro foi 3000 Canyon Lake Drive, Hollywood.

 

Na sequência, partimos para a Calçada da Fama. Nesse dia estava muito calor e paramos para tomar um sorvete na Disney Studio Store e Soda Fountain. O sorvete é da Ghirardelli e é muito bom, recomendo a parada por lá. Compramos também alguns souvenirs, não faltam opções nessa região. Depois fomos para o Teatro Chinês, onde acontecem  estreias mundiais de muitos filmes e que eterniza mãos e pés de artistas.

Bem ao lado, tem o Dolby Theater. Caminhando pela lateral do teatro, a escadaria que leva ao Dolby Theater em direção ao Shopping Hollywood & Highlands simula um piano que renderá fotos bem legais também. Nesse local, há também uma loja de doces incrível, a The Greatest Candy Store in the Earth, que também merece uma parada.

O Dolby Theater é o famoso teatro onde acontece a cerimônia do Oscar. Embora no dia a dia o cenário fique um pouco diferente, o prédio é muito lindo e tem a imperdível foto nas escadarias do teatro.

roteiro de Los Angeles - Hollywood

Para fechar o dia, jantamos no Hard Rock Cafe que tem ali perto. Eu adoro o Hard Rock e sempre vou quando estou em uma cidade que tem. Uma dica para quem for em casal: peça apenas um prato, e se depois continuarem com fome, peça o segundo. Os pratos são enormes, nós pedimos dois pratos e sobrou muito!

 

Dia 2 – Disney California Adventures

No segundo dia começamos a maratona de parques. Eu adoro parques e sou apaixonada pela Disney, então uma boa parte da viagem  tiveram esse foco. A Disney da California tem dois parques: a Disneyland e a Disney California Adventures. O complexo conta ainda com os resorts e com o Downtown Disney, área bem legal cm lojas e restaurantes. O complexo fica relativamente distante de LA, em Anaheim. De carro, levamos cerca de 1h, então lembre-se de sair cedo quando for para lá.

roteiro de Los Angeles - Disney California Adventures

Não vou contar todos os detalhes dos parques senão esse post ficaria gigante, mas o vlog ficou bem completo, então se quiser ver todos os detalhes é só assistir o vídeo.

 

Dia 3 – Six Flags Magic Mountain

roteiro de Los Angeles - Six Flags Magic Mountain

Como também queríamos um pouco de adrenalina, fizemos questão de conhecer o Six Flags Magic Mountain. O Six Flags é uma grande rede de parques nos EUA, conhecida especialmente pelas atrações radicais, especialmente montanhas russas. Para quem gosta desse tipo de programa, é imperdível. No vídeo mostro várias das atrações. Como fomos em outubro, pegamos as noites de Halloween, e diferente de como acontece na Disney, é de fato bem assustador! rs

 

Dia 4 – Venice Beach e Santa Monica

Acho que esse é um dos dias mais legais da viagem de Los Angeles. Inclusive, para quem for no verão, é uma parte da viagem que merece mais do que apenas 1 dia. Como em nosso caso já era outono e não poderíamos curtir mesmo a praia, fomos para conhecer. Fiquei simplesmente encantada! Começamos por Venice, que tem um clima muito gostoso, despojado, descontraído, dá pra passar horas e horas ali somente andando e curtindo a vibe.

roteiro de Los Angeles - Venice e Santa Monica

Na sequência, fomos para o Pier de Santa Monica, um dos principais cartões postais da California. Certamente um dos passeios mais legais da região. O pier é delicioso para passar a tarde, ver o pôr do sol e escutar uma música (sempre tem gente cantando por lá). É lá também que fica a famosa placa do final da Rota 66.

Nessa noite, fomos jantar na minha hamburgueria americana preferida da vida: o Shake Shack. O vlog deste dia está junto com os outros pontos turísticos (dia 1).

 

Dia 5 – Disneyland

Disneyland California

Dia do parque mais antigo criado pelo Walt Disney, que deu origem a todo esse mundo de magia que eu tanto amo! Claro que é apaixonante. A Disneyland lembra muito o Magic Kingdom, de Orlando. No vlog abaixo mostrei bastante dos parques e das atrações.

 

Dia 6 – Tour da Warner Bros Studio, Beverlly Hills e Rodeo Drive

Um outro passeio muito legal para quem vai para Los Angeles é o tour pelos estúdios da Warner. É muito legal conhecer os sets de gravação e os cenários que vemos em várias séries e filmes. Para quem gosta de cinema e de seriados, o passeio é imperdível! Não é permitido gravar por lá, e em alguns dos espaços nem fotografar, então fique atento a isso.

roteiro de Los Angeles - Tour Warner

Depois do tour, fizemos outro passeio imperdível. Fomos conhecer Beverlly Hills e a Rodeo Drive. É simplesmente incrível ver todos aqueles cenários que já estamos tão acostumados a ver na TV. E as mansões incríveis, aqueles subúrbios inacreditáveis. A Rodeo Drive é muito legal para ver e conhecer, mas não é o local ideal para compras, já que tudo por lá é bem carinho (algumas exceções, tem algumas lojas com a Sephora por exemplo, que tem coisas em valores bons).

O vlog completo deste dia está junto com os outros pontos turísticos (dia 1).

 

Dia 7 – Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood

O último dia em LA, e último parque que fomos, foi muito especial. Esse parque tem atrações muito boas, especialmente os simuladores. Para quem ama cinema, o tour pelos estúdios da Universal também é ótimo. No vlog mostrei bastante coisa também!

 

No dia seguinte acordamos cedo e fomos direto para o aeroporto. Ponto super positivo para a Álamo, pois foi a devolução de carro mais rápida da vida. Seguimos então para Santa Clara e São Francisco, que contarei mais em um próximo post.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here