Logo que vi o trailer pela primeira vez, fiquei com vontade de assistir o filme Beleza Oculta, que estreou nos cinemas brasileiros dia 26/01. Em primeiro lugar, pela história super original e diferente de tudo que já vi. Mas o elenco top também chama muita atenção: Will Smith, Edward Norton, Kate Winslet, Helen Mirren, Keira Knightley, Naomie Harris, Michael Peña e Jacob Latimore. Certamente promete. Porém antes de assistir, li as críticas que começaram sair e fiquei na dúvida. Mas fui assistir para tirar minhas próprias conclusões e vim compartilhar aqui com vocês!

filme Beleza Oculta

 

A trama, escrita por Allan Loeb, se passa em uma agência de publicidade de Nova York. O filme mostra a vida Howard (Will Smith), que amava sua vida, mas passa passa por uma terrível tragédia e entra em depressão profunda. Ele descobre então um método nada convencional para se salvar, começa a escrever cartas para o  Amor (Keira Knightley), a Morte (Helen Mirren) e o Tempo (Jacob Latimore). O que ele não esperava é que essas  abstrações poderiam responder e lhe dar lições sobre o valor da vida.

Além disso, outras subtramas também são apresentadas. Whit (Edward Norton) é o melhor amigo de Howard e tenta reconquistar o amor e o carinho de sua filha após um divórcio conturbado. Já Claire (Kate Winslet) é uma mulher determinada e independente que passou a vida se dedicando ao trabalho e agora tenta correr contra o tempo para construir uma família. E, por fim, Simon (Michael Peña) também é um grande profissional que enfrenta graves problemas de saúde e tem medo de deixar a família sem dinheiro e estrutura. Mesmo com seus problemas pessoais, eles tentam ajudar Howard e, consequentemente, salvar a agência de uma provável falência.

Como vocês podem ver, realmente é super original e com um potencial imenso! Consegui compreender as críticas negativas que o filme recebeu, não pelo fato de ser um filme ruim, mas porque com um elenco deste peso e com uma história com todo esse potencial, espera-se um filme espetacular. E isso ele não é. Certamente é muito emocionante, faz chorar e tem uma mensagem muito bonita, que é não deixar de notar a beleza oculta em tudo que acontece.

Achei que faltou um pouco de clareza e algumas cenas ficaram um pouco cansativas, como quando Howard anda de bicicleta por NY. Também acho que poderiam ter aprofundado um pouco mais em alguns dos personagens, que ficaram subaproveitados. A atuação de Will Smith foi boa e o sofrimento dele foi muito convincente, mas não superou filmes anteriores que vi dele, como A Procura a Felicidade.

Ainda assim, recomendo o filme Beleza Oculta pela originalidade e por ser muito tocante e com uma reflexão muito bonita sobre a vida. Poderia ser melhor? Sim, mas é um bom filme, que comove e emociona.

Informações técnicas

Título original: Collateral Beauty
Direção: David Frankel
Distribuição: Warner Bros
Data de estreia: 26/01/2017
Gênero: drama
Duração: 97 min
Classificação: 10 anos

19 COMENTÁRIOS

  1. Uma pena o filme não ser tão incrível, achei a história ótimo e o elenco é realmente muito bom! Mesmo assim eu pretendo assistir um dia, achei a história bem legal, deve de ser um filme bem tocante e com uma mensagem linda.
    Beijos! =**

  2. Ainda não tinha ouvido falar desse filme! Fiquei interessada por ser uma história tão original, acho que o problema é sempre querer um filme incrível por causa dos atores, acho que tem que ter paciência na maioria das vezes né? Enfim, fiquei querendo ver!

  3. Não tinha ouvido falar desse filme, mas estou encantada com a premissa dele. Assim como você mesma pontuou em diversos momentos, ele foge muito do que estamos acostumados a ver numa adaptação e, se o único pecado dele é não ser um filme excepcional, então ai vem mais um motivo para procurar assisti-lo.
    Vou procurar logo que conseguir terminar meu projeto de filmes desse mês, obrigada pela indicação!

    Beijos

  4. Muito boa crítica. Parabéns pelo site, parece muito bom. Este gênero nunca foi um dos meus preferidos, pórem devo reconhecer que Beleza Oculta foi um bom filme. Concordo com você, eu acho que é uma boa ideia de assistir Beleza Oculta em casa. A verdade foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia de drama muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Muito bom. Se vocês são amantes dos filmes de drama, este é um filme que não devem deixar de ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here