Conheci a série The Fosters nas últimas férias, quando viajei para a California. Fiz um tour bem legal nos sets de gravação da Warner e o set do seriado foi uma das partes altas do passeio. Claro que depois do tour, fiquei curiosa em assistir o programa e simplesmente adorei. Aqui no Brasil ele não faz tanto sucesso quando faz por lá, mas está disponível para assistir na Netflix, então vim compartilhar a dica com vocês.

série The Fosters

Com produção da atriz e cantora Jennifer Lopez, The Fosters mostra a vida de uma grande (e atípica) família formada por duas mães. Stef (Teri Polo) é uma policial que foi casada com seu colega de trabalho Mike (Danny Nucci), com quem teve um filho. Divorciada, vive com Lena (Sherri Saum), que é assistente social. Elas moram com o filho biológico de Stef, Brandon (David Lambert), e dois filhos adotivos, Jesus (Jake T. Austin) e Marianna (Cierra Ramirez).

Logo no primeiro episódio, Lena conhece Callie (Maia Mitchell), uma adolescente problemática, e a acolhe como lar temporário. Com isso, logo chega também Jude (Hayden Byerly), irmão temporário de Callie, que vivia em um lar adotivo e sofria maus tratos.

Com a casa cheia (e de pernas para o ar), a trama retrata as dificuldades e os desafios de uma família como qualquer outra, com o diferencial da realidade de lares adotivos. Além disso, essa foi a primeira série de televisão americana a mostrar uma família com um casal lésbico como protagonistas.

Esse foi um daqueles seriados que me prendeu desde os primeiros 10 minutos do primeiro episódio. Já não queria parar mais até acabar. Os personagens vão nos cativando e conquistando, cada qual com sua personalidade bem diferente, e  logo nos vemos como parte daquela família também. No meio de tanta confusões, dramas, problemas com aceitação, amores e tudo mais, vemos uma família que apesar de ser um tanto diferente, tem muito amor e laços muito fortes.

É certo que não é daquelas séries cheias de ficção, suspense, aventura… Se você gosta de assistir coisas com mais “adrenalina”, talvez não seja seu estilo. Achei bem o estilo de séries como Parenthood (acho que é a que mais se identifica mesmo) ou Gilmore Girls. Mostra mesmo o cotidiano, e embora em uma trama que não vemos com tanta frequência, várias das situações podem ser comparadas com coisas do nosso cotidiano.

Achei a produção muito bem feita, e tenho achado bem legal assistir as cenas depois de ter visto a casa real (o set) onde é gravada a série. Infelizmente essa era uma parte do tour onde não podíamos tirar foto, mas foi uma experiência incrível.

 

Informações técnicas

Gênero: drama
Número de temporadas: 4
Exibição (Brasil): Netflix
Primeiro episódio: junho de 2013

20 COMENTÁRIOS

  1. Mari,
    Não acompanho séries e quanto ao seu post anterior, estou há 13 anos na blogosfera e quando criei era para escrever mesmo. O canal surgiu só o ano passado, com a necessidade de abrir meus horizontes e atender as exigências do mercado.
    big beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here