A série Santa Clarita Diet estreou na Netflix na última sexta-feira, dia 03/02, já com uma grande expectativa pelo casal protagonista: Drew Barrymore e Timothy Olyphant. E ela veio para provar que nem toda série de zumbi precisa ter um fundo de suspense, terror ou drama. O tom cômico e irreverente veio a calhar muito bem nesse seriado, que se passa na terceira maior cidade de Los Angeles, California.

série Santa Clarita Diet

A estranha morte de Sheila (Drew Barrymore), em um típico dia de sua vida de corretora de imóveis, já deu o tom da série: a vida pode começar após a morte. Isso porque ela deixou de viver aquela vida rotineira no automático, sem aventuras e grandes expectativas. Como zumbi, tornou-se enérgica, animada, espontânea e impulsiva até demais, para o desespero de seu marido Joel Hammond (Timothy Olyphant).

A partir daí, a família precisa aprender a lidar com a nova rotina. Além de ter que lidar com os impulsos de Sheila, sua nova “vida” inclui também uma nova dieta, basicamente de carne humana fresca. Vocês podem imaginar a cena já né? Típica e conservadora família americana, um casal e uma filha adolescente, que de repente precisam incluir alguns leves assassinatos no dia a dia. Enquanto isso, tentam manter as aparências e lidar com os problemas cotidianos: trabalho, escola, vizinhos.

A série Santa Clarita Diet certamente me exigiu pulso firme em alguns momentos. A trama é cheia de cenas com sangue, tripas, vômito, canibalismo, enfim, trivialidades como essas rs. Mas apesar disso, tem um tom cômico e em certos pontos até mesmo escrachado. A partir do terceiro episódio, me acostumei com essas cenas e passei até a rir delas. Quem imaginaria um dia uma cena com Drew Berrymore conversando distraidamente enquanto come um pedaço de uma perna humana?

série Santa Clarita Diet

E quando pensamos que já conhecemos todo o inusitado da série, nos surpreendemos novamente com novas situações. Enquanto levam a vida e tentam encontrar pessoas ruins o suficiente para merecer a trágica morte, o casal tenta também encontrar a razão pelo que aconteceu – e uma possível cura.

Não é a melhor das séries que assisti da Netflix (já indiquei várias que amei nesse post), mas é muito divertida e os episódios passam super rápido, então certamente vale a pena testar. A primeira temporada completa está disponível na Netflix, com 10 episódios.

Informações técnicas

Gênero: Comédia / Fantasia
Duração: 30 minutos
Exibição: Netflix
Estreia: 03/02/2017
Criação e produção: Victor Fresco

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here