Nesse fim de semana fui assistir ao filme La La Land – Cantando Estações (ou La La Land – Melodia de Amor em Portugal), que está em pré-estreia em diversas salas de cinema no Brasil. A estreia oficial será quinta-feira, 19/01. Eu estava bem ansiosa para assistir e adorei o filme, então vim compartilhar minhas impressões com vocês.

Filme La La Land

La La Land é um romance com musical que conta a história do pianista Sebastian (Ryan Gosling), que tem o sonho de ter um bar de jazz em Los Angeles, e a a atriz iniciante Mia (Emma Stone). Os dois se conhecem em um momento de dificuldades em suas carreiras e, depois de uma primeira impressão ruim, se apaixonam. Porém esse amor passa por diversas provações, enquanto os dois buscam por oportunidades de emprego nessa cidade tão competitiva. O título é uma referência à cidade na qual o filme é ambientado, o termo lalaland significa estar fora da realidade.

Favorito ao Oscar de melhor filme de 2017, o filme recebeu muitas críticas positivas.  Na edição do Globo de Ouro de 2017, La La Land teve um recorde de mais prêmios conquistados, com sete vitórias: melhor filme de comédia ou musical, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor trilha sonora e melhor canção por “City of Stars”. A obra estadunidense foi dirigida e escrita por Damien Chazelle e teve, ainda, no elenco, John Legend, Rosemarie DeWitt, J. K. Simmons, Finn Wittrock, entre outros.

O filme La La Land já começa surpreendendo, quando em meio a um trânsito horroroso, as pessoas abandonam seus carros em um engarrafamento para cantarem. Isso mesmo, com direito a coreografia e tudo. Sei que muita gente, ainda hoje, tem um certo pé atrás com musicais e pode desistir de assistir somente por isso, mas não faça. Garanto que foi feito na medida certa, de muito bom gosto e com uma fluidez impressionante.

Na sequência, vamos conhecendo (e nos apaixonando) pelos personagens principais. Mia é uma atendente de uma cafeteria localizada nos estúdios da Warner (quase morri de nostalgia vendo os cenários que estive quando fui ao tour, em outubro passado). Apesar de ser talentosa, a atriz tem dificuldades em conseguir um trabalho na área. Sebastian é um pianista formidável e apaixonado por jazz. Seu sonho é perpetuar essa vertente musical com um bar que toque apenas o jazz livre e puro.

Filme La La Land

O primeiro encontro dos dois acontece nesse trânsito inicial e a impressão não é lá muito boa. E a partir daí eles tornam a se encontrar em outras situações inusitadas, começam a se conhecer um pouco mais e, obviamente, se apaixonam. Com uma química incrível e atuações impecáveis, vamos nos encantando com o novo casal, que tenta ajudar um ao outro em suas dificuldades nas carreiras. Os musicais e cenas de fantasia que acontecem ao longo disso, imagino como sendo os roteiros de peças e filmes que Mia vai criando em sua própria vida, já que a atriz cria roteiros desde criança.

Difícil achar algo para criticar nesse filme. Além das atuações incríveis (como mencionei acima), achei o roteiro muito bom, trilha sonora maravilhosa e cenários incríveis. Recomendo muito!

Gostaria de comentar sobre o final do filme, que me fez refletir muito desde que saí da sala de cinema. Já critiquei, tive dúvidas e agora acho que não teria como ser outro fim. Porém, preferi evitar para não dar spoiler desnecessário por aqui, mas se quiserem um outro post com uma análise maior sobre o fim, até para trocarmos opinião, me avisem que faço em breve.

 

Informações técnicas

Título original: La la Land
Direção e roteiro: Damien Chazelle
Distribuição: Paris
Data de estreia: 19/01/2017
Gênero: romance / musical
Duração: 1h 8m
Ano de produção: 2016
Classificação: livre

20 COMENTÁRIOS

  1. Estes tipos de filmes são dos meus preferidos, por que me diverte por um tempo. É uma história muito bonita, com uma essência romântica. Ryan Gosling foi perfeito para o papel, ele é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Blade Runner 2049 é um dos seus filmes mais recentes dele, eu gostei muito. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia impecável. Recomendo muito: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617387/Blade-Runner-2049 grande história! O elenco é incrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here