De um tempo pra cá, tenho ficado cada vez mais surpresa com a qualidade das séries originais Netflix. Eles estão lançado série atrás de série (haja tempo pra assistir tudo, não teríamos mais vida social mesmo rs). E o melhor de tudo é que a qualidade normalmente é muito boa. Tem de tudo: comédia, drama, ficção científica, é só escolher o que você prefere!

Pra hoje, selecionei cinco dessas séries que são super recentes (lançadas há no máximo 3 meses) e que eu adorei! E os estilos são bem diferentes, espero que gostem das sugestões!

 

Desventuras em série

Desventuras em série

Esse foi o seriado mais recente da lista, e para quem quiser mais detalhes, já fiz um post bem completo aqui no blog. A primeira temporada da série representa os quatro primeiros livros da série homônima escrita por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler. A trama acompanha os irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, que ficam órfãos após um incêndio misterioso na mansão em que moravam.

Começa então a saga em busca de um tutor, a começar por conde Olaf, com interpretação de ninguém menos Neil Patrick Harris, um ganancioso vilão que não mede esforços para pôr as mãos na fortuna herdada pelas crianças. A série tem produção técnica muito bem feita e um visual sombrio e que de verdade nos leva para dentro da saga. Desventuras em Série transcorre cheia de mistérios e humor cheio de ironias, que fica entre o desconforto e a graça.

E o melhor de tudo: a segunda temporada já está em produção!

 

3%

Séries originais Netflix - 3%

Essa é a primeira produção original Netflix brasileira, o que por si só já é bem legal. A série se passa no Brasil mesmo, mas em um cenário pós-apocalíptico, com pobreza generalizada, destruição, fome e por aí vai. Nesse mesmo cenário, foi criado o Maralto, onde teoricamente é tudo perfeito, não há fome nem injustiças. Porém, somente 3% da população é aceito para ir pra lá.

Para que isso seja possível, é feito um processo de seleção, que todo cidadão pode participar aos 20 anos de idade. Vocês podem imaginar como, nesse processo de seleção, as pessoas não medem esforços para passar né? Não importa o que tenham que fazer, na maior parte dos casos. A primeira temporada foi somente mostrando esse processo, e em uma segunda temporada iremos ver, finalmente, como é o tal Maralto.

Achei a história em si muito boa e com grande potencial. Gostei muito mesmo. Só tenho uma crítica: achei que em vários momentos, algumas atuações deixaram a desejar. Mas, ainda assim, é uma série muito boa.

 

The Crown

Séries originais Netflix - The Crown

Tive um pé atrás para começar assistir The Crown, pois filmes e séries de época geralmente não me atraem tanto. Porém, escutei tantos elogios que tive que dar uma chance, felizmente! O seriado conta a história da rainha Elizabeth II, figura tão enigmática que sustenta a monarquia inglesa por décadas. A trama começa pouco antes dela ter que assumir o trono, tão jovem e com uma responsabilidade gigantesca, que em um primeiro momento ela nem parecia preparada para encarar.

Em meio a temas políticos, contextualização histórica e tudo mais, a série também mostra bastante do lado pessoal, os relacionamentos, a família e como ela conciliou tudo isso. Sinceramente, eu adorei! Acho que mesmo que você tenha esse mesmo receio que e tive, vale a pena testar, um episódio que seja, para ver o que acha.

 

The OA

The OA - Netflix

Também já fiz uma resenha dela aqui no blog para quem quiser mais detalhes. O seriado é um misto de suspense, drama e ficção científica, criado e produzido por Zal Batmanglij e Brit Marling (que também é a protagonista). A trama gira em torno de Prairie Jonhnson, que retorna para sua cidade sete anos após desaparecer misteriosamente. A parte mais intrigante é que a jovem era cega quando desapareceu, e retorna enxergando normalmente.

Apesar de ter alguns momentos em que os episódios se prolongam demais (talvez por terem mais de 60 minutos), no geral, a trama é muito envolvente e o suspense dá vontade de assistir todos os episódios de uma só vez (mais ou menos o que eu fiz). Somente a atuação de Brit já faz valer a pena assistir a série, ela é excelente!

 

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar

séries originais Netflix - Gilmore Girls: um ano para recordar

O tão esperado revival de Gilmore Girls entrou na Netflix no final de novembro e foi um presente para todos os fãs que aguardavam ansiosos por um pouco mais de Lorelai e Rory. Quem é fã da série já deve saber que a sétima (e última) temporada da primeira versão foi a única que não teve o comando de Amy Sherman-Palladino. E agora, quase 10 anos depois, tivemos a chance de ver o “final” planejado pela criadora da trama. Claro que esse final foi um tanto polêmico e dividiu muitas opiniões. Pra mim? Foi perfeito, o fim que eu imaginava. Mas claro que irei comemorar se anunciarem mais e mais episódios!

Não recomendo assistir esse revival para quem não tiver acompanhado o seriado original. Como os episódios antigos também estão na Netflix, caso você queira conhecer a história super fofa da mãe e filha mais adoradas do mundo (rs, sim, eu sou fã babona), comece por eles.

 

Vídeo

Pra quem preferir assistir em vídeo, com mais opiniões sobre cada uma, fiz um vídeo falando sobre isso no canal:

32 COMENTÁRIOS

  1. Tô viciada em séries! rs
    Quero assistir a 3% e a The Crown, mas antes quero acabar com Black Mirror, Black List, Gilmore Girls (tô na 7a temporada) pra assistir também esses novos 4 capitulos. Ahhhh tô assistindo também o Sons of Anarchy.
    Terminei recentemente West World.. e tô amando esse tipo de post pra saber o que ver depois! 🙂
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

  2. Eu comecei a assistir Desventuras em série e já estou apaixonada!!! Amo essa história desde que assisti ao filme. Agora estou louca para ler os livros!! As outras séries eu ainda não assisti, mas já ouvi falarem bem delas xD
    Beijoos
    Yanna Karim

  3. Nem fala menina, a netflix é a maior causadora dos meus trabalhos atrasados auhsuaus e é tudo com a maior qualidade, isso é um fato. De todas essas séries que você citou eu comecei a assistir The OA por indicação de um amigo meu, essa série é muito louca auhsuhash

    criaturacrista.blogspot.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here