Under the Dome

Comecei assistir Under The Dome por indicação de uma amiga há mais ou menos um mês. Como a série é viciante e eu sou meio maluca com séries (como vocês já sabem), já terminei as três temporadas e vim aqui indicar para vocês e contar um pouco do que achei.

A trama é baseada em uma obra de Stephen King (o que, por si só, já conta alguns pontos né?) e conta a história dos moradores de Chester’s Mill, uma pequena cidade do Maine, que foi subitamente isolada do restante do mundo por uma misteriosa redoma impenetrável. Sem meios de se comunicar com o mundo exterior (pois todos os sinais de telefone, internet, rádio etc também foram interrompidos), a população começa a entrar em pânico e um grupo de pessoas tentam descobrir o mistério, enquanto fazem de tudo para manter a ordem e garantir a sobrevivência dentro da redoma.

Under the Dome Julia e BarbieO elenco contou com Mike Vogel, Rachelle Lefèvre, Natalie Martinez, Dean Norris, Alexander Koch, Britt Robertson, Colin Ford e Mackenzie Lintz nos papéis centrais. Apesar de algumas atuações deixarem a desejar, o casal principal, Dale “Barbie” Barbara (Mike Vogel) e Julia Shumway (Rachelle Lefevre) mandou super bem!

Para quem nunca assistiu a história de Under The Dome parece meio maluca (e, de fato, é), mas se trata de uma ficção e, apesar de algumas falhas aqui e ali, muito bem feita e que prende muito a atenção. Logo no início, na primeira temporada, o foco principal ficou entre os personagens, seus dramas, segredos e relações. Só na segunda temporada que o mistério da redoma em si começa a ser aprofundado, entrando mais na parte sobrenatural da história. Foi nessa parte mais sobrenatural que achei algumas falhas, mas os personagens são ótimos e nos conquistam do começo ao fim.

Minha crítica maior fica para a terceira temporada. Não gostei muito do desfecho que deram, achei que ficou faltando explicações. Não sei se isso aconteceu porque a série foi cancelada antes do previsto, e confesso que não li esse livro, então também não tenho como comparar as obras, mas achei que deixou um pouco a desejar. De qualquer forma, me rendeu boas horas de diversão e valeu a pena ter assistido mesmo assim! Ah, e tem na Netflix, o que é melhor ainda.

14 COMENTÁRIOS

  1. Estava pensando esses dias em começar a ver! Que conexão! Rs. Não sabia que a série tinha sido cancelada e já fiquei aqui na tristeza por isso. Gostei bastante do fato de que o enfoque acaba sendo os relacionamentos, devem existir reflexões super bacanas nesse decorrer. Creio que vou arriscar conferir!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  2. Meus colegas estavam falando dessa série algumas semanas atrás mesmo! E realmente, todos comentaram que a terceira temporada foi meio chatinha… Mesmo assim fiquei com vontade de ver haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here