Olá, pessoal! Já postei aqui no blog uma sugestão de roteiro para viagem de 7 dias em Nova York, e hoje venho com mais informações valiosas para quem planeja conhecer essa cidade incrível. Trouxe 10 dicas úteis para sua viagem a Nova York, que certamente farão toda a diferença nas suas férias!

10 dicas úteis para sua viagem a Nova York

10 dicas úteis para sua viagem a Nova York

Primeira dica: planejamento

Eu disse a mesma coisa quando fiz o post de dicas de Orlando, mas é que essa é uma etapa sim muito importante da viagem. Tem gente que adora (meu caso!!!) e tem gente que prefere fazer uma viagem mais “espontânea”. É uma opção, porém o planejamento certamente ajudará a aproveitar melhor o seu tempo e, consequentemente, curtir mais a viagem. Pesquise os endereços dos pontos que pretende ir, veja como chegar indo do seu hotel, veja os pontos que são próximos para conciliar no mesmo dia. Sem esse mínimo de organização, você poderá ficar “perdido”, voltar à mesma região vários dias à toa etc. Então, planeje!

Segunda dica: use e abuse do MetroCard

Para mim essa é uma das grandes vantagens de uma viagem para Nova York: é possível chegar em qualquer lugar de metrô e ônibus. E melhor ainda: com o MetroCard você acessa o metrô e o ônibus quantas vezes quiser, em qualquer horário, num preço único. Vale muito a pena! O valor atual é de $30 dólares por uma semana, e vale muito a pena. Na minha viagem só usei isso para transporte, tirando o transfer para ir ao aeroporto para o hotel e vice-versa. Não peguei táxi por exemplo nenhuma vez. E, para mim, nem compensa. O trânsito lá é mais caótico que o de São Paulo por exemplo, então o metrô realmente é a melhor opção e te leva a qualquer lugar (e bem rápido!).

Terceira dica: checar o calendário de eventos com antecedência

A agenda de eventos de NY é sempre cheia, então lembre-se de pesquisar com antecedência a programação da cidade no período da sua viagem. Sempre é possível encontrar um show legal, jogos e tudo mais. E muitas vezes é necessário comprar ingresso com antecedência porque esgota. Então fique atento!

Quarta dica: use APPs de celular para se locomover

Essa é uma dica muito útil principalmente se essa for a sua primeira viagem para lá. Ou, se você for como eu (bem “lost”), em qualquer viagem (rs). Mesmo tendo planejado os trajetos e tudo mais, nos primeiros dias é bem confuso entender para que lado você tem que ir, que lado do metrô pegar e por aí vai. Nessas horas, os aplicativos de celular ajudam muito. Pode ser os que você já está acostumado aqui (Waze, Google Maps), mas o meu preferido foi o Moovit, que me dava os caminhos, os tipos de transportes para pegar (e até mesmo o tempo que iria demorar para o metrô ou ônibus chegar).

Quinta dica: caminhe

Como mencionei acima, o transporte em NY é ótimo e te leva a qualquer lugar. Porém, use apenas para fazer os trajetos mais longos mesmo (ou quando já estiver esgotado nos trajetos mais curtos). Mas, sempre que possível, caminhe. Não há melhor forma de conhecer um local de verdade do que andando. E Manhattan é perfeita pra isso, é plana e deliciosa pra andar e se sentir parte da cidade mais cosmopolita do mundo. E lembre-se: ande decidido e determinado mesmo que nem saiba o que está fazendo, se você parar de repente sem ter desviado para um canto calmo, alguém vai trombar atrás de você e te olhar de cara feia. Ah, e mesmo de madrugada é possível caminhar por aí também, faça uma visita às 2h da manhã na Times Square e você nem acreditará que é essa hora mesmo.

Sexta dica: roupas e calçados confortáveis

Acho esse item um complemento do item de cima. Afinal, nesse tipo de viagem não tem como evitar andar muito. E, nesse caso, roupas e calçados confortáveis são fundamentais. Os pés já estarão cansados e doloridos de qualquer forma depois de alguns dias intensos como esses, imagine então usando um sapato que machuca? Se sua viagem for no inverno, as recomendações nesse quesito são ainda maiores, mas pretendo fazer um post especificamente sobre isso depois.

Sétima dica: compre os ingressos da Broadway com desconto

Os espetáculos da Broadway são maravilhosos e todo mundo que visita a cidade deve ir a pelo menos um! Porém, eles são muito caros (ainda mais em época de real desvalorizado, como agora). Então, na hora de comprar, procure opções com desconto. Tem vários sites nos quais é possível comprar com antecedência mais barato, tem opções de aplicativos pra isso também, e tem a famosa TKTS, onde se pode comprar os tickets para o próprio dia normalmente com 50% de desconto.

Oitava dica: banheiros públicos

Então você já planejou a viagem, tem o roteiro pronto e passará o dia todo na rua. E como fazer para usar o banheiro? Esse é um problema em NY, praticamente não tem banheiro público. Por isso, sempre que parar em um restaurante, café ou algo do tipo, já aproveite e use! E café como Starbucks tem em toda esquina por lá, então lembre-se de fazer algumas paradinhas quando estiver precisando. Ainda dá para aproveitar o wi fi também!

Nona dica: entradas grátis ou com valor sugerido

Viajar para NY não é barato, né? Então qualquer sugestão para economizar é bem vinda. Diversas atrações e museus da cidade têm entrada gratuita em determinado dia / horário da semana. E alguns têm entrada sugerida, ou seja, a entrada sugerida é, por exemplo, $25 dólares, mas você pode pagar $5 dólares e entrar da mesma forma. Isso acaba ajudando bastante no orçamento, então na hora de planejar (item 1 de novo, viram a importância?) pesquise se as atrações que você quer conhecer têm esse tipo de opção.

Décima dica: fique sempre atento

Já repararam na quantidade de filmes e seriados com cenas gravadas em NY? Então esteja sempre atento, porque a qualquer momento você pode passar do lado e parar para acompanhar uma dessas gravações. Quem sabe não encontra até seu ídolo por lá?

Por hoje é só. Espero que essas dicas possam ser úteis para você como foram para mim!

8 COMENTÁRIOS

  1. Mari, seu post me deixou nostálgica. Lembre de toda a minha preparação pra minha viagem a Nova York. Eu gosto de deixar tudo planejado só por precaução, sabe? Mas na hora eu meio que deixo a vida me levar hahaha. Realmente a questão dos banheiros é difícil. Eu e minhas amigas passamos vários perrengues de querer ir no banheiro e ter que entrar em lojas/restaurantes pra usar ahahha, mas fez parte da diversão.

    Eu sou fissurada em teatro musical então eu fiquei um tempo atrás de descontos na Broadway e até tentei participar da loteria, mas no fim tive que comprar lá na hora mesmo. Valeu a pena <3. Espero voltar em breve pra cidade, tem muita coisa que eu não fiz e quero fazer, além de novos musicais que quero ver.

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

  2. Oi Mari, olha eu aqui mais uma vez 😉
    Ah, que sonho viajar se for pra NY então, nossa ainda quero conhecer esta cidade, rsrs… enfim, falando do post, amei as dicas, são válidas para toda e qualquer viagem e eu acredito que planejar é essencial, a não ser que você seja uma daquelas pessoas que gosta de sair sem rumo por aí, rsrs, o que nem é de todo mal né?! 😉
    Bjokas da Vaci :*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here