Magic Kingdom Walt Disney WorldVoltei da Disney há pouquíssimo tempo e ainda estou com DPD (Depressão Pós Disney)… é muito encantamento para uma viagem só! Mas a viagem foi TÃO PERFEITA e deu tudo tão certo, que resolvi trazer aqui alguma dicas úteis pra quem também está indo para o reino mágico.

Primeira dica: planejamento
Em uma viagem para Orlando, o planejamento é muito importante. Tem muita gente que não gosta de perder tempo planejando viagem (não é o meu caso, eu adoro começar a curtir tudo desde o começo, pesquisando todos os detalhes!), mas nesse caso, é fundamental. Digo isso pois se não houver um mínimo de pesquisa e organização, certamente você não conseguirá aproveitar várias vantagens que poderia ter se tivesse se organizado com antecedência.

Mickey's Very Merry Christmas Party

Segunda dica: use e abuse dos calendários de lotação dos parques
Essa é uma dica muito importante para definir até mesmo a data da sua viagem, pois é possível verificar os períodos em que os parques estão mais vazios e que, consequentemente, você conseguirá aproveitar muito mais! Pra mim, isso foi muito útil. Eu e o Thi sempre que falávamos de ir pra Disney queríamos ir no Natal, pois achávamos a parada, decorações e shows de Natal lindos (quando víamos na TV, claro). Porém, só quando comecei a pesquisar, descobri que a semana do Natal (nossa ideia inicial) é a mais lotada do ano! Enquanto isso, o comecinho de dezembro é super vazio e já tem os shows e toda a decoração de Natal. Ou seja, foi uma troca que valeu muito a pena, conseguimos aproveitar MUITO.

Depois de definida a data da sua viagem, é hora de conferir os calendários de lotação de cada parque dia a dia. Um site ótimo para isso é o UndercoverTourist. Eu me guiei por ele para montar o roteiro de que dia iria em qual parque e funcionou super bem, peguei tudo bem tranquilo. Alguns sites não tem o calendário dia a dia, mas também dão dicas legais com relação a isso. Por exemplo: Nunca marque o Magic Kingdom em um domingo ou segunda-feira, são os dias mais cheios (já a terça-feira é ótima), e por aí vai.

Terceira dica: agende fastpass
Essa dica é apenas para os parques da Disney. Todo mundo que compra os ingressos da Disney podem agendar 3 fastpass com 30 dias de antecedência. Para quem se hospeda na Disney, pode agendar com 60 dias de antecedência. Isso é ótimo, pois você pode marcar aqueles brinquedos mais concorridos e com filas bem longas (mesmo em dias mais vazios, os brinquedos mais concorridos de cada parque terão filas longuinhas) e economizar horas do seu dia para curtir outras coisas, ou até mesmo repetir atrações! Muita gente deixa para agendar no dia, mas nesse caso, os mais concorridos provavelmente não estarão mais disponíveis para agendamento. É um benefício seu e é grátis, então use!!!

Os parques da Universal não têm esse esquema de Fastpass, mas tem o Express, que te permite entrar sem fila em (quase) todos os brinquedos. A diferença é que ele é pago. Então recomendo se o parque estiver bem cheio e com filas muito longas. Já o Busch Gardens tem algo parecido, mas como é o parque mais vazio, acho que raramente será útil.

Quarta dica: monte um roteiro
Os parques são todos grandes, cheio de coisas lindas, lojas, shows, atrações, enfim. Se você chegar em um determinado parque sem ter ideia do que tem nele, há uma grande chance de ficar rodando em círculos e não aproveitar muita coisa. Dar uma pesquisada em cada parque te ajudará a ver quais atrações você faz questão de ir, quais as que você iria apenas se sobrar tempo e quais não quer ir desde o início, pra que você aproveite o seu tempo fazendo mesmo aquilo que gosta. Além disso, isso ajuda a se programar com as paradas e shows, para que você deixe esse tempo reservado e não acabe perdendo enquanto estava em outra atração. Isso também ajuda você a agrupar as atrações que quer ir por região do parque, evitando andar demais desnecessariamente indo e voltando para o mesmo lugar (acredite, mesmo organizando certinho, você já andará demais e acabará com seu pé).

Quinta dica: roupas e calçados confortáveis
Como eu comentei acima, fazer um dia de parque é muito cansativo e exige muita caminhada! Isso não será fácil com um sapato desconfortável! Por isso, dê preferência àquele tênis bem confortável. O mesmo vale para roupa. Está calor? Nada de vestido, use um short. Imagine só o trabalho que vai dar nos brinquedos.

Sexta dica: inclua dias de descanso
O ritmo é pesado. Chegar cedo, sair tarde, andar muito e toda a adrenalina fazem o corpo sentir bastante. Por isso, não esqueça de deixar uns dias de descanso para intercalar com os dias de parque. Nesses dias, acorde tarde, durma bem e faça uma programação mais light. Dessa forma, o corpo conseguirá repor as energia e você conseguirá aproveitar os próximos parques com todo o pique!

Sétima dica: agende os restaurantes com antecedência

Essa dica é mais para quem quer fazer refeições com personagens, o que eu super indico. São um pouco mais caras que as refeições normais do parque, mas todas que fiz foram ótimas, com personagens bem atenciosos e você já pode fazer suas fotos e pegar autógrafos sem precisar encarar a fila. A questão é que esses restaurantes normalmente são bem concorridos, e se você não agendar com antecedência, provavelmente não conseguirá um lugar. Os mais concorridos (caso do Royal Table e Be Our Guest no Magic Kingdom por exemplo) muitas vezes esgotam no mesmo dia em que abrem as reservas, 180 dias antes. Imagine só! Então é bom ficar esperto e agendar logo.Fugindo um pouco do tema de agendar os restaurantes sim, uma outra dica que acho muito valiosa: valorize mais as experiências e menos as compras. Digo isso porque percebo que muita gente abre mão de ir em restaurantes e coisas do tipo para reservar mais dinheiro para compras. É fato que algumas comprinhas fazem parte de uma viagem para Orlando, mas acho errado deixar de aproveitar a experiência em si por causa disso. Afinal, acho que faz muito parte da viagem curtir esse tipo de passeio. Aquela frase “a gente leva da vida a vida que a gente leva” é muito real… comprar uma bolsa a mais, que depois de um tempo estragará ou ficará largada no fundo do armário, não marcará sua viagem, já os momentos que você curte dela ficarão para sempre.

Oitava dica: use os aplicativos
Tanto a Disney quanto a Universal tem aplicativos ótimos que podem ser usados tanto no IOS quanto no Android. Eles permitem ver o mapa para chegar mais fácil nas atrações, ver o tempo de fila etc etc. No caso do app da Disney, também é possível agendar restaurantes, marcar fastpass, verificar onde e em que horário estão os personagens e ver as fotos do Photopass / Memory maker praticamente em tempo real. Como os parques têm wi fi, tudo isso ajuda muito!

Nona dica: leve uma mochila com coisas úteis

Como a gente passa quase o dia todo no parque, acho legal ter uma mochila com as coisas que podemos precisar. Primeiramente, garrafinhas de água (elas são muito baratas em mercados e bem caras nos parques) e alguns snacks para comer entre as refeições. Em dias que dá uma esfriada à noite, é legal levar um moletom. E tudo mais o que possa precisar: câmera, batom, caneta, protetor solar etc etc.

Wishes - Magic Kingdom - Walt Disney World

Décima dica: chegue cedo e saia tarde
A menos que você esteja com criança pequena ou tenha alguma outra coisa que possa restringir o horário do parque, recomendo que chegue cedo e fique até o horário de fechamento. Dessa forma, conseguirá aproveitar bem, fazer mais atrações e aproveitar os melhores horários e shows. Normalmente os parques ficam bem mais vazios de manhã, pois muita gente só chega após 11h. Dessa forma, as atrações ficam bem menos concorridas e também é possível fazer fotos mais legais. E os shows de encerramento dos parques são simplesmente imperdíveis, então acho que vale a pena encarar a maratona e aproveitar o dia todinho!

Ainda pretendo fazer um post com dicas de cada parque, mas essas são algumas dicas mais genéricas que acho que podem ajudar na hora de planejar a sua viagem para aproveitá-la ao máximo. Achou que ficou faltando alguma coisa? Comente aqui.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here