Bistrô 558

O Bistrô 558, em Santo André, se propõe a ser um restaurante informal de influência francesa. Eu e meu marido gostamos da ideia e resolvemos conhecer essa semana. O primeiro contato foi bem positivo. O restaurante fica em uma casa antiga simples e bem aconchegante, com a decoração focada em paisagens parisienses lindas. Somado à música suave tocada de fundo, o clima é todo bem romântico, ótimo para uma refeição a dois.

O bistrô tem duas opções de menu: um por R$44,50 e um por R$75,50. Em ambos, estão inclusos a entrada, prato principal com acompanhamento e a sobremesa. A água é cortesia da casa e é servida à mesa em uma garrafa assim que se recebe o cardápio. A diferença entre uma opção de menu e outra, obviamente, é o tipo de prato, no menu mais caro os pratos são mais elaborados e com ingredientes mais sofisticados.

Menu (peguei essa imagem do site oficial e os valores ainda estavam desatualizados)

Como ainda não conhecíamos a casa, e como o segundo menu é mais demorado (informação da pessoa que nos atendeu) e estávamos com bastante fome (já estava bem tarde), optamos pelo primeiro menu, servido com o vinho da casa – Cabernet Sauvignon.

Nossas entradas (ambos escolhemos a mesma) foi o mini quiche de queijo com mix de folhas. Achei que estava mediano. O quiche estava um pouco murcho e o mix de folhas não era bem um mix, mas somente alface. De qualquer forma, o sabor em si estava bom.

Já os pratos principais estavam muito bons! Para mim o ponto alto foram os risotos, que estavam deliciosos. O meu foi o risoto de limão siciliano com filé madeira (escalope de alcatra com molho madeira e pimenta verde), e o do Thi foi o risoto de abobrinha e gorgonzola com filé de peixe cozinho com camarão. Ambos super aprovados por nós dois.

Risoto de limão siciliano com filé madeira

Risoto de abobrinha e gorgonzola com filé de peixe cozinho com camarão

O ponto negativo da casa, na minha opinião, foi a sobremesa. Isso porque, na realidade, não é uma sobremesa e sim doces pequenos de padaria. Não desmereço o sabor, pois estavam bons (escolhemos um mini mousse de chocolate e uma mini bomba de morango com chocolate, que acabei até esquecendo de fotografar), mas bem sem graça, né?

A avaliação final foi positiva. Comida boa por um preço justo e em um ambiente bem gostoso. Recomendo a visita!

Endereço: Rua Cel Ortiz 558, Santo André
Horário de atendimento: de terça a sábado das 12h às 15h e das 19h às 23h, domingos das 12h às 15h
Site: http://www.bistro558.com.br/

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here