Gente, vocês já ouviram falar em silestone? Pergunto porque eu não entendo muito dessas coisas – até alguns dias atrás não entendia nada, para ser sincera. Mas de um tempo para cá, nas nossas buscas por móveis, temos deparado com diversos projetos com pias lindas coloridas… vermelha, amarela, preta com uns brilhinhos, enfim. Até que entrei em uma loja e perguntei para a vendedora (que nem vendia a pedra em si, diga-se de passagem) que pedra era aquela afinal, pois sei que granito e marmore só aqueles basiquinhos. Foi então que ela me disse que era silestone e eu, ao chegar em casa, corri para pesquisar!

O Silestone é uma pedra produzida industrialmente. É um compacto de quartzo e cristais fabricados com alta tecnologia, mediante um processo chamado Sistema de Vibrocompressão à vácuo. A composição é de 95% de quartzo e 5% de resina de poliéster como elemento aglutinante e pigmentos especiais.

Apesar de ser muito utilizado em diversos países da Europa e EUA, no Brasil ainda não é muito comum. A pedra pode ser utilizada em ambientes internos e externos, como pias de cozinha, revestimentos de paredes, pisos etc. Como é um material de grande resistência e com textura semelhante à pedra natural, permite obter uma grande durabilidade e amplas possibilidades decorativas.

Quem quiser um comparativo entre os tipos de pedra, encontrei um bem legal neste site (é só clicar).

Enfim, não adianta falar muito… deixa eu mostrar um pouquinho do porque fiquei encantada:

Silestone

Silestone marrom

Silestone vermelho

Silestone roxo

Silestone azul

Silestone verde

Silestone

Silestone branco

Bom, já estávamos praticamente decididos a colocar granito na cozinha, só estávamos pensando em opções de cor, mas agora ficamos abalados. Por qualidade e beleza, parece que o silestone ganha. mas tudo tem um ponto negativo né? Neste caso, é o preço. Acho que ficaria umas duas ou três vezes mais caro do que o granito… O que é ainda pior com o tamanho da bancada que teremos que fazer na cozinha! Ela vai pegar duas paredes e integrar com a lavanderia.. Pelas minhas contas, serão quase 5 metros x 0,60 centimetros.

Ainda precisamos fazer os orçamentos oficiais, é claro. Mas será que vale a pena?

22 COMENTÁRIOS

  1. Oi! então em comparação de beleza o silistone ganha de longe do granito, cheguei a orçar, mas realmente é muiittooo mais caro !! mas se vc pode investir, é uma ótima pedida em qualidade e beleza!! bjs e passa la em casa rzr

  2. Casa Nova as vezes parece uma Missão Impossível né.
    mas levo a hora de começar a planejar a minha cozinha . Eu adorei essas fotos que você postou. Um luxo de cozinha, vou até ficar com dó de sujar a pia ! hahaha

    Beijão

  3. Olá,

    Fiquei feliz em receber seu comentário lá no blog!
    Olha, silestone é ótimo, mas como falou, o preço não é nada convidativo… Tanto granito quanto ele ficam lindos… não se preocupe!

    Beijocas

  4. Então menina, não fechei não. Amanhã o pessoal do Portal ABC Decoração (pq eles aceitam construcard) vai em casa fazer o 2º orçamento…fiquei até mais animada q vc falou q o precinho deles é camarada…tomara q fique mais em conta q o 1º orçamento!

    Então…eu fiquei conhecendo o silestone através de um blog amiguinho "Tudo Sobre a Reforma do Ap"…não sei como q tá o preço…mas no quesito blz, acho mais bonito q o granito. Bjssss

  5. Olha , o silestone é muito mais bonito , eu só vejo vantagens, , é um material muito mais duro, nao risca, tem ação antibactericida, muito bom p banheiros e cozinha, alem das cores, q sao inúmeras e uniformes , o que com o granito nao acontece. Nao posso falar muito pq vi na casa de uma amiga e me apaixonei,, ela fez uma super bancada e pia da cozinha e ainda na varanda gourmet.. nao vou mentir , e caro! pq é totalmente importado,. Silestone é uma marca , espanhola, detentora da patente, por isso é a mais cara, mas tem outras como a Ceasarstone e Techinostone, que sao a mesma coisa mas um pouco mais barata… todas importadas.
    A minha amiga mora em SP capital e gastou 7.5 k , sim é muita grana,, mas vai do seu querer,, muito querer.. Eu quis… quis muiiito, por isso fechei, encarei e comprei, minha pia e bem menor,, apenas 1.20 e coloquei na pia do banheiro a vermelha com cristais de espelho .. LINDA ! , Ficou a bagatela de 4.5k.. comprei em uma marmoraria que importa direto e fica em paulinia – Pedra grande – mas em sp pode ser q ache mais em conta, vale a pena pesquisar.. nao desista antes.. cada vez q olhar p sua pia vai saber q ela valeu cada centavo! ah procure tb essas outras marcas pq a diferença de preço existe .. no meu caso eu fechei com a silestone pq por coincidência ficou mais barato .. só por isso. boa sorte AP – apt25@hotmail.com

  6. Olá Mari,

    Eu acho lindo! Mas como quando estamos fazendo obras temos prioridades, acho que vai depender do quanto você quer essa pia! Acho que quando queremos muito uma coisa, vale os sacrifícios! Rs..

    Bjinhuss…=)

  7. Oi, Mari!!
    Eu sou apaixonada pelo Silestone.
    E ele é só vantagens, né?
    Tem praticamente todas as cores, é mais higiênico…
    Mas realmente vai depender do bolso.
    Eu cheguei a orçar pra fazer só uma bancada pequena, sem cuba. Desisti. =/
    Mas vai entrar na minha próxima casa!! Então coloca na sua pra me dizer depois se foi bom. rsrs
    Obrigada pela ajuda lá nas cores da cozinha. Addoro que vocês me ajudam a decidir!! =)

    Bjksss

  8. Oie, amei seu blog, tb estou nos preparativos do apê, já casei, mas o apê atrasou. Eu tb não sabia o que eram aquelas bancadas lindíssimas com várias cores, e não achava na internet, tb não sabia o nome, puxa, sou louca para colocar essa branquinha da ultima foto, mas não sei se o orçamento dá, ainda mais caro que pedra, por enquanto acho q vou deixar da construtora msm. ahhh, mas é linda demais!

  9. Meu noivo acha lindo e queria usar tambem, mas a arquiteta falou que para bancada da cozinha nao era recomendado pois qualquer panela quente pode estragar o material… Bjoss

  10. Boa tarde Mari como vai? Parabéns pelo blog e obg pela matéria sobre o Silestone. Sou promotor de vendas do Silestone e trabalho na Pólo Mármores Filial Ribeirão Preto SP, empresa que distribui exclusivamente o Silestone no Brasil e no interior de SP.Caso queira maiores informações a respeito do Silestone, só visitar o nosso facebook Pólo Mármores Rp ou mandar um email para wagner.polomarmores@gmail.com, estou a disposição. Grato pela atenção.
    att
    Wagner Menezes

    Acesse nosso blog: http://polomarmoresribeiraopreto.blogspot.com.br/2012/04/silestone-protecao-bacteriostatica.html

  11. Olá!
    O Silestone é muito bonito, tem suas vantagens em relação ao granito por ser mais resistente, a riscos. porém o valor dele é mais alto, requer muito cuidado pois ele queima com facilidade, as cores mais claras ficam escuras e as escuras ficam quase branca. Na minha opinião a qualidade não vale o preço que dele.

    Um abraço
    Cássia
    Designer de Interiores
    http://cassiamatos.blogspot.com.br

  12. Cassia Matos Andrade, boa tarde, como vai? Só a Pólo Mármores é distribuidora autorizada e exclusiva do Silestone Original. Existem muitos similares no mercado,e por conta disso alguns "profissionais" vendem para os clientes estes produtos similares dizendo que é o nosso SILESTONE ORIGINAL; fique atenta a isso, pois o SILESTONE ORIGINAL só é encontrado na Pólo Mármores. Obrigado pela atenção.

  13. Cassia Matos Andrade, boa tarde, como vai? Só a Pólo Mármores é distribuidora autorizada e exclusiva do Silestone Original. Existem muitos similares no mercado,e por conta disso alguns "profissionais" vendem para os clientes estes produtos similares dizendo que é o nosso SILESTONE ORIGINAL; fique atenta a isso, pois o SILESTONE ORIGINAL só é encontrado na Pólo Mármores. Obrigado pela atenção.

    • esiste uma firma en conselheiro lafaiete mg que fabrica esse material a 10 anos com preços ben mais en conta qualidade egual e brilho superior liga nesse telefone 031 30624190

  14. Estou querendo colocar silestone em minha cozinha mais vi que ela mancha não posso tirar uma panela quente e colocar em cima da bancada… até um copo molhado fica a marca o meu fogao é embutido como faço se a pedra mancha o fogão também vai manchar?

    • Olá, Alessandra. Fechei o granito pela questão do preço, já que o silestone é bem caro. Aqui ficou ótimo, não tem essas cores super modernas como o silestone, mas ficou bonito e já fizemos há 3 anos e meio e ainda está impecável.

  15. Ola…estou pesquisando sobre pedras para colocar na minha cozinha. E a informação que duas marmorarias me passaram é que o Silestone pode manchar, tanto com panela quente, como com sol, pois a composição dele é com um percentual de resina, que provoca as manchas. Desta forma, ja descartei da minha proposta por esse problema, além do preço, que é bem mais caro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here