Finzinho do feriado prolongado, depois de passar um bom tempo dele dedicado ao apartamento, vim aqui colocar algumas fotos do gesso, como prometido. Vale lembrar que ainda falta lixar, pintar e colocar os spots, então ainda não está tão bonito (principalmente o corredor, que precisa de um bom talento!).

Como decidimos nós mesmos lixar e pintar o apartamento, começamos a lixar agora nestes dias de feriado prolongado, mas ainda tem bastante trabalho pela frente!

Na sala, rebaixamos apenas um pequeno espaço da entrada:

Teto rebaixado com gesso na entrada do apartamento

Do outro lado da sala, foi feito um cortineiro pequeno:

Sanca de gesso com cortineiro

Nos dois quartos e suíte foi colocada uma moldura simples:

Moldura de gesso

E esse é o mencionado corredor, que ainda vai dar bastante trabalho:

Teto rebaixado com gesso

5 COMENTÁRIOS

  1. Li o post do gesso e adorei as molduras escolhidas.
    Lá em casa eu e marido vamos pintar a casa tb, já foi decidido.. rs
    No começo ele não gostou muito da ideia, mais depois de perceber a economia que vamos fazer ele já até se acostumou. rs

    Bjs

  2. Mariana, vc sabe q nessas fotos q a gente encontra no google de salas decoradas…nem tem um projeto de gesso assim tão audacioso e vc nem sente falta pela riqueza dos outros detalhes. Se continuar assim carão…vou fazer só rebaixo com moldura e invisto em outras coisas. Aff!!! Eu gostei do seu projeto! Bjsss

  3. Olá Bom Dia, comecei a seguir seu blog e achei bem legal, como acabamos de comprar nosso ap tem 2 messes comecei a pesquisar sobre obras, sou de Santo André e vi que você também é, queria pedir um favor sobre o gesseiro vc tem alguém para indicar? Acho que esse é o começo de tudo ou não preciso orçar alguma coisa antes?? to desesperada kkkk me ajudar por favor. Obrigada Bjs e Felicidades !

    • Oi flor, claro que ajudo! Criei o blog pra isso mesmo! Você vai fazer alguma obra no seu apê? Quebrar parede, ou algo do tipo? Se for, é ideal que essa parte venha antes de tudo. Caso não vá quebrar nada, comece pelo gesso. Isso pq faz uma sugeira danada, e ele precisa de acabamento depois… lixar, pintar, etc. Eu preferi fazer essa parte com uma empresa, que já fez tudo (gesso e elétrica) sem me dar dor de cabeça, mas as empresas ficam um pouco mais caro do que um gesseiro comum. Caso tenha interesse, fiz na Portal ABC Decorações, que fica em Santo André mesmo. Não esqueça, se também for fazer esta parte elétrica, de pensar certinho os locais onde precisará instalar tomadas e interruptores! Beijos e qualquer dúvida, pode mandar por aqui ou no meu e-mail ([email protected]).

    • Oie Ma, muito Obrigada pelas dicas, ainda não sabemos se vamos quebrar paredes talvez sim, os quartos são bem pequenos e estamos pensando em aumentar um pouquinho, estou montando um blog também para falar sobre o apartamento, mais o que está me matando mesmo é a ansiedade de pegar as chaves, podemos ir lá, ele está quase pronto falta apenas uns retoques, mais até que entreguem as chaves não vou sucegar, quero tudo planejado e orçado antecipadamente. Assim que eu começar o blog te envio o link, beijos e obrigada !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here