Enxoval

Mais uma vez demorei demais pra atualizar o blog, mas realmente não é fácil dar conta de cuidar da vida profissional, relacionamento, tentar ter um pingo que seja de vida social, planejar casamento e reforma do apto, estudar, e por aí vai… Aí, as poucas horinhas que sobram, sou humana e acabo me rendendo aos meus vícios (leia-se: seriados), rs. Mas hoje vim falar um pouco sobre enxoval.

Eu nunca fui muito tradicional nesse aspecto. Sempre pensei de um jeito muito prático: perto do casamento compraria tudo que fosse preciso e pronto. Mas quando começamos a falar em casamento, minha mãe já se prontificou a ir comprando estas coisas para mim, desde que fosse um pouco por vez. Como ajuda (principalmente financeira) nesta fase nunca é demais, obviamente aceitamos.

Primeiro, compramos a parte de banho (quatro jogos de toalhas, algumas avulsas e dois roupões). Depois de pago, fomos à parte de cama: quatro jogos de lençóis, alguns avulsos, edredon, cobertor e colcha de casal.

Os complementos e coisas para a cozinha ficarão para o ano que vem. A única coisa que compramos foram três panos de prato da revistinha da Avon, mas só porque achei muito fofas (apesar de não ter a menos vontade de usá-las, rs).

Para quem também está com a data marcada e não sabe o que é necessário, segue sugestão de lista básica:

Cama
1 protetor de colchão (principalmente para quem tem alergia)
4 protetores de travesseiro
4 jogos de lençol de casal (lençol com elástico, lençol solto e fronhas)
1 edredon
1 cobertor
1 manta
1 colcha
4 travesseiros

Banho
4 jogos completos (toalhas de banho, rosto e piso)
6 roalhas de mão
2 toalhas para piso
1 rapete de borracha para o box
2 roupões

Mesa/cozinha
4 toalhas de mesa (2 para o dia a dia e 2 para ocasiões especiais)
2 jogos americanos (para 6 pessoas)
10 panos de prato
2 aventais
2 pegadores de panela
3 panos de chão
3 flanelas

* Além disso, é bom ter algumas coisas para quando receber hóspedes (travesseiros, lençóis, toalhas de banho, edredon etc)

Claro que isso é o básico! Certamente no dia a dia do apartamento novo será necessário adquirir coisinhas novas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here